Tecnologia

Uso do ChatGPT dobrou desde o ano passado, diz OpenAI

O uso das ferramentas da OpenAI aumentou significativamente, com a API dobrando desde julho, reforçando a presença da IA em setores como saúde e educação

Sam Altman: CEO da OpenAI (Paul Morris/Getty Images)

Sam Altman: CEO da OpenAI (Paul Morris/Getty Images)

André Lopes
André Lopes

Repórter

Publicado em 30 de agosto de 2024 às 10h34.

A utilização da aplicação da OpenAI, dobrando desde o lançamento do modelo GPT-4o Mini em julho, reflete a crescente integração de ferramentas de inteligência artificial no cotidiano.

"As pessoas estão usando nossas ferramentas como parte de suas vidas diárias, fazendo uma diferença real em áreas como saúde e educação — seja ajudando em tarefas rotineiras, resolvendo problemas complexos ou desbloqueando a criatividade", afirmou o CEO da OpenAI, Sam Altman, em comunicado.

A competição por usuários permanece acirrada, com gigantes como Microsoft, Google, OpenAI e Meta disputando a preferência pelos seus chatbots.

A Meta também relatou um crescimento acentuado na adoção de seus modelos de código aberto LLaMA, cuja utilização pelos principais provedores de serviços em nuvem dobrou entre maio e julho deste ano, impulsionada pelo lançamento do Llama 3.1.

 

Acompanhe tudo sobre:Inteligência artificial

Mais de Tecnologia

China acelera integração entre 5G e internet industrial com projeto pioneiro

Vale a pena comprar celular na Black Friday?

A densidade de talentos define uma empresa de sucesso; as lições da VP da Sequoia Capital

Na Finlândia, o medo da guerra criou um cenário prospero para startups de defesa