Tecnologia

Sean Parker cria conta no Twitter

Em seu primeiro tuíte, Parker pediu desculpas a Zuckerberg por aderir a um serviço concorrente

Além de criar o Napster, Parker foi responsável pela expansão do Facebook  (Getty Images)

Além de criar o Napster, Parker foi responsável pela expansão do Facebook (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2011 às 10h40.

São Paula - Uma das figuras mais controversas do universo da tecnologia, o americano Sean Parker inaugurou apenas ontem sua conta no Twitter.

Parker foi um dos fundadores do Napster, serviço que revolucionou o compartilhamento de músicas na web no final da década de 1990, além de ter sido o responsável pela mudança do Facebook de Cambridge, onde Zuckerberg estudava em Harvard, para Palo Alto, na Califórnia. No longa “A Rede Social”, que conta a história do Facebook, o jovem aparece associado à festas, drogas e sexo.

Em seu primeiro tuíte, Parker pediu desculpas ao amigo por aderir a um serviço concorrente. “Desculpe, Zuck, mas eu tinha que fazer isso eventualmente. (Na verdade @scooterbraunme me fez fazer isso.)”, publicou ele. Essa foi a única mensagem enviada até então.

Antes, um anúncio no Facebook convidada os usuários para curtirem a página do jovem bilionário.

De acordo com o blog Mashable, Parker está trabalhando em uma nova startup destinada para o compartilhamento de vídeos chamada Airtime. Sua presença online seria apenas uma forma de produzir marketing para o produto da forma mais barata.

Em março deste ano, cogitou se que Parker, junto com um grupo de investidores, poderia comprar a Warner Music, justamente uma das empresas que ele ajudou a arruinar com o surgimento do Napster.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociaisSean ParkerTwitter

Mais de Tecnologia

Apple Watch deve ter conexão via satélite em 2025

TikTok contesta na Justiça decisão de encerrar operações no Canadá

iFood encerra 2024 com 380 mil estabelecimentos parceiros e alta de 18% na categoria de marmitas