Tecnologia

Proibição de venda do Apple Watch é suspensa temporariamente após um dia

Decisão de tribunal permite que Apple retome vendas dos modelos Apple Watch Series 9 e Ultra 2 até nova análise do caso de patentes

Apple Watch (Tomohiro Ohsumi/Getty Images)

Apple Watch (Tomohiro Ohsumi/Getty Images)

André Lopes
André Lopes

Repórter

Publicado em 27 de dezembro de 2023 às 14h36.

Última atualização em 27 de dezembro de 2023 às 15h34.

A Apple obteve nesta quarta-feira, 27, uma pausa temporária na proibição de venda do Apple Watch que entrou em vigor na terça-feira, 26.

Uma corte de apelações federal emitiu uma ordem de suspensão das proibições de importação e venda hoje, após a Apple solicitar que fossem pausadas até que a Alfândega dos Estados Unidos determine se as mudanças que está realizando no Apple Watch seriam suficientes para evitar a disputa de patentes que levou à proibição. É esperado que a Alfândega emita sua decisão em 12 de janeiro.

A ordem da corte significa que a Apple pode retomar as vendas dos modelos Apple Watch Series 9 e Apple Watch Ultra 2 por enquanto. Ambos os relógios foram retirados do site da empresa na semana passada e das prateleiras das lojas esta semana, com a entrada em vigor da proibição.

Processada pela Masimo

A proibição de venda e importação dos relógios foi devido a uma disputa de patentes com o fabricante de dispositivos médicos Masimo. A Comissão Internacional de Comércio dos EUA (US International Trade Commission) constatou que a Apple havia infringido patentes da Masimo e ordenou a proibição de vendas nos EUA como resultado.

Até a decisão de hoje, enquanto a proibição estivesse em vigor, outros varejistas podem continuar vendendo seus estoques existentes de Apple Watch, mas a Apple está proibida de vender seus próprios relógios ou trazer novos para o país.

A corte de apelações está agora avaliando uma suspensão mais longa da proibição de importação e venda. A Apple solicitou que as proibições fossem pausadas até que a corte de apelações emita uma decisão completa sobre o caso de infração de patentes. Isso pode não ser decidido por pelo menos mais algumas semanas.

Acompanhe tudo sobre:Apple WatchApple

Mais de Tecnologia

Para ser ''mais TikTok'', Instagram prepara app exclusivo e dedicado para Reels

Fabricantes chinesas de celulares apostam no segmento premium para expandir globalmente

Depois da Microsoft, Amazon entra na corrida da computação quântica

Adobe lança aplicativo do Photoshop para iPhone