Tecnologia

Preso hacker por ataque à Sony

Integrante supostamente fez parte de um ciberataque contra a filial Sony Pictures, do grupo japonês

Se for considerado culpado, Cody Kretsinger poderá pegar até 15 anos de prisão (David Becker/Getty Images)

Se for considerado culpado, Cody Kretsinger poderá pegar até 15 anos de prisão (David Becker/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2011 às 07h44.

Los Angeles - Um membro de um grupo de hackers vinculado ao Anonymous foi preso nesta quinta-feira por suposta participação em um amplo ciberataque, no fim de maio, contra a filial Sony Pictures, do grupo japonês Sony, informaram autoridades.

Cody Kretsinger, 23 anos, foi preso pela polícia federal em Phoenix, Arizona (oeste), por sua suposta vinculação com um ataque à Sony Pictures entre 27 de maio e 2 de junho, reivindicado no site do grupo de hackers LulzSec.

"Acredita-se que Kretsinger, também conhecido com o psudônimo de 'recursion', é ou era membro do LulzSec", afirmou o FBI.

De acordo com a acusação federal, LulzSec é um grupo de hackers conhecido por sua proximidade com o coletivo internacional de hackers Anonymous.

Em 2 de setembro, Kretsinger foi acusado de conspiração e inabilitação não autorizada de um computador protegido. A acusação foi divulgada nesta quinta-feira, mesmo dia da prisão.

Segundo o texto, o jovem se registrou em um serviço "proxy" para "tentar esconder suas atividades na internet" e, junto a colaboradores, examinou as vulnerabilidades do sistema da Sony Pictures, obteve informação confidencial, distribuiu essas informações no site do LulzSec e anunciou o ataque no Twitter.

Se for considerado culpado, Kretsinger poderá pegar até 15 anos de prisão.

Em 2 de junho deste ano, o LulzSec reivindicou o roubo de mais de 1 milhão de palavras-chave, identificações de mensagens eletrônicas e outros dados do site SonyPictures.com algumas semanas depois de um ataque semelhante conduzido contra o gigante japonês.

Acompanhe tudo sobre:crimes-digitaisEmpresasEmpresas japonesasHackersIndústria eletroeletrônicaseguranca-digitalSony

Mais de Tecnologia

Apple Watch deve ter conexão via satélite em 2025

TikTok contesta na Justiça decisão de encerrar operações no Canadá

iFood encerra 2024 com 380 mil estabelecimentos parceiros e alta de 18% na categoria de marmitas