Tecnologia

Novo Tesla Model S aponta o futuro dos automóveis

Elon Musk anunciou ontem que os Tesla Model S poderão vir equipados com dois motores elétricos e um inovador sistema de piloto automático

Tesla Model S com dois motores (Divulgação/Tesla Motors)

Tesla Model S com dois motores (Divulgação/Tesla Motors)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 10 de outubro de 2014 às 13h57.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h45.

São Paulo – Na noite de ontem, Elon Musk, CEO e fundador da Tesla, anunciou que o Tesla Model S agora poderá vir com dois motores elétricos e um inovador sistema de piloto automático. Com um motor na frente e outro na traseira, os carros terão tração 4 x 4. Graças aos dois motores, o carro vai de 0 a 97 km/h (60 milhas por hora) em 3,2 segundos. Esse é o mesmo tempo que o Porsche 911 Turbo, um carro esportivo, leva.

Além dos dois motores, Musk mostrou o novo sistema de piloto automático. Todos os carros novos da montadora virão com essa tecnologia. Ela é capaz de entender o ambiente e desviar de carros e outros obstáculos.

O primeiro modelo com dois motores será o Tesla S P85D, que será o mais potente. Ele começará a ser vendido em dezembro por 120 mil dólares, nos Estados Unidos. Outras versões mais básicas chegam lá em fevereiro do ano que vem. A Tesla ainda não vende seus carros no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros elétricosCarros high techElon MuskEmpresas alemãsMontadorasPorschePorsche 911TeslaVeículos

Mais de Tecnologia

China acelera integração entre 5G e internet industrial com projeto pioneiro

Vale a pena comprar celular na Black Friday?

A densidade de talentos define uma empresa de sucesso; as lições da VP da Sequoia Capital

Na Finlândia, o medo da guerra criou um cenário prospero para startups de defesa