Na parte de trás do Moto 360 há uma pequena câmera: é o sensor de batimentos cardíacos. Aliado ao aplicativo Android Wear, é possível ver a que velocidade seu coração está batendo.
O gadget tem acelerômetro e o usa para ativar a tela rapidamente quando você vira o punho em direção ao seu rosto e também para contar seus passos durante o dia.
A conexão do smartphones é feita por Bluetooth 4.0 e há compatibilidade com qualquer aparelho que tenha esse padrão de conectividade, bem como sistema Android a partir da edição 4.3.
Após um dia de uso (a fabricante garante que ele aguenta o dia todo mesmo), o Moto 360 precisa receber uma nova carga de 300 mAh. Para isso, basta colocá-lo em um suporte conectado a tomada e a energia é transmitida por indução.
O Moto 360 é um produto que facilita a visualização de notificações e o uso do smartphone em geral. Pode ser uma boa aquisição, segundo impressões preliminares, desde que você esteja disposto a colocar mais um gadget na tomada antes de dormir.
Meta anuncia a construção de uma nova rede de cabos submarinos, com mais de 40.000 km de extensão, para reforçar seu domínio global de tráfego de dados