Tecnologia

Microsoft lança novos notebooks Surface para competir com Chromebooks

Notebooks Surface Laptop Go começarão a ser vendidos em outubro, mas ainda sem data de lançamento no Brasil

Surface Laptop Go: notebook virá em três cores e será mais barato do que os outros da linha (Microsoft/Reprodução)

Surface Laptop Go: notebook virá em três cores e será mais barato do que os outros da linha (Microsoft/Reprodução)

ME

Maria Eduarda Cury

Publicado em 1 de outubro de 2020 às 17h12.

Última atualização em 1 de outubro de 2020 às 18h18.

O novo computador da Microsoft, Surface Laptop Go, foi anunciado hoje pela empresa e é uma alternativa aos Chromebooks, do Google. Os novos notebooks têm foco em portabilidade e são uns dos mais baratos da linha Surface até agora, com um preço inicial de 549 dólares.

O notebook tem características similares aos demais da linha Surface, mas com uma tela relativamente menor. No Surface Laptop 3, por exemplo, o monitor tem 13,5 polegadas, enquanto no novo Laptop Go a tela apresenta 12,4 polegadas. A resolução, no entanto, permanece de 1.536 por 1.024 pixels para ambos os dispositivos.

https://www.youtube.com/watch?v=kp4Acofumyg

O notebook também conta com uma definição de 720p HD e pesa 1,1 quilograma, sendo mais leve do que um Macbook Air da Apple. Para este novo dispositivo, a Microsoft optou por utilizar um processador Intel i5 da décima geração, diferentemente dos processadores Intel Pentium Gold utilizados nos outros produtos da marca.

O Surface Laptop Go terá três versões, que diferem principalmente na quantidade de memória. O mais barato tem 4 gigabytes de memória RAM e 64 gigabytes de armazenamento. Ele é menos potente do que os computadores da nova geração, que costumam vir com 8 gigabytes de memória RAM.

Por não ter uma câmera que suporte o login por reconhecimento facial, a Microsoft anunciou que o notebook poderá ser aberto por meio da digital do usuário, que deve ser registrada na tecla representada no teclado.

As outras duas versões, 8 gigabytes de memória RAM, custam 699 e 899 dólares — e diferem na quantidade de espaço de armazenamento do cartão SSD, tendo, respectivamente, 128 e 256 gigabytes. Segundo a Microsoft, a bateria do notebook pode durar até 24 horas e ele virá com alto-falantes e duas conexões USB, além de uma entrada para fones de ouvido externos.

O notebook também vem com um suporte para Wi-Fi 6, e virá em três cores: azul, prata e bege. Os dispositivos começarão a ser vendidos no dia 13 de outubro exclusivamente pelo site da Microsoft, mas ainda não têm previsão para chegar aos consumidores brasileiros.

Acompanhe tudo sobre:AppleChromeMicrosoftNotebooks

Mais de Tecnologia

WhatsApp traz recurso para personalizar balões de conversa e papéis de parede

Instagram testa botão de dislike para comentários

Governo Trump quer mudar critérios de subsídios criados por Biden para empresas de chip

Shein deve adiar IPO após Trump acabar com isenção para pacotes da China