Tecnologia

Logitech X100

A Logitech X100 é uma caixa de som portátil com ênfase no consumidor que não pretende gastar muito. Com essa premissa, a fabricante traz uma combinação vencedora de baixo preço (em relação aos concorrentes), boa qualidade sonora e versatilidade. Design e entradas A primeira coisa que se pode notar sobre a X100 é o design. A caixa […]

Logitech X100 na mão

Logitech X100 na mão

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2015 às 14h24.

logo-infolab

A Logitech X100 é uma caixa de som portátil com ênfase no consumidor que não pretende gastar muito. Com essa premissa, a fabricante traz uma combinação vencedora de baixo preço (em relação aos concorrentes), boa qualidade sonora e versatilidade.

Design e entradas

A primeira coisa que se pode notar sobre a X100 é o design. A caixa tem o formato de um disco, com apenas uma irregularidade: uma alça por onde passa uma cordão, útil para pendurar o pequeno disco em basicamente qualquer lugar. A grelha de metal toma toda a parte superior da caixa, enquanto botões e entradas adornam as laterais do disco.

Foto por: Leonardo Veras

Falando em botões, estes são poucos e básicos: Liga/Desliga, Bluetooth e dois para o volume. O aparelho possui uma bem-vinda entrada P2, para compatibilidade com praticamente qualquer aparelho sonoro, e uma entrada Micro-USB, utilizada apenas para carregar a caixinha, e não para transmitir dados.

Foto por: Leonardo Veras

Bateria

A carga, em volume médio, durou 10 horas e 22 minutos, um valor bastante alto para um produto tão diminuto. Durante o tempo em que a caixa ficou ligada, reproduzindo som via Bluetooth, o smartphone que utilizamos (um M4 Aqua Dual) perdeu 50% de sua bateria, mostrando que a X100 deu uma certa canseira para o smartphone, que permaneceu com a tela desligada durante todo o tempo.

Áudio

O tamanho é pequeno, a funcionalidade é simples, mas como é a qualidade do som? Como esperado, nada desse tamanho produz graves muito potentes, mas a X100 produz um som decente para baixos e violões. Não vai impressionar ninguém que queira sentir bumbos ou batidas de música eletrônica no peito, no entanto. Quanto aos médios e agudos, a caixa também faz bonito, mas não provoca uma separação muito boa dos instrumentos, o que se torna ainda mais pronunciado por ser uma caixa de apenas um canal. O driver possui 38mm e a potência é de 3W, então, não se pode esperar mais do que um trabalho decente para música ambiente. Se você pretende carregar uma balada no bolso, este não é o produto mais indicado. Ainda assim, ele dá conta de tocar músicas em uma festa em casa, por exemplo. 

Vale a pena?

Desconsiderando preço da X100, existem certamente caixas melhores no mercado, inclusive da própria Logitech. Visto que este modelo pode ser encontrado por menos de 150 reais, em várias cores diferentes (das mais chamativas às mais discretas), é fácil recomendar a X100 para qualquer um que esteja precisando de uma solução barata e portátil.

Ficha técnica

Potência3W
Tamanho dos Drivers38mm
Frequência de resposta150 - 20.000 Hz
Peso163 g

Avaliação técnica

PrósPreço, boa qualidade sonora, bateria de longa duração
ContrasCaixa é mono, volume não é tão alto, antes de distorcer
ConclusãoExcelente opção de baixo custo. Tem de tudo para se tornar uma caixa de som padrão de mercado
Áudio7.2
Compatibilidade8.2
Usabilidade7.7
Design8.5
Média7.8
PreçoR$ 150
Acompanhe tudo sobre:BluetoothCaixas de SomLogitech

Mais de Tecnologia

Como a Meta quer diminuir tensões políticas com um cabo submarino

PlayStation, console da Sony que mudou a história dos jogos eletrônicos, completa 30 anos

Quantos filhos têm as 10 mulheres mais ricas do mundo?

Quantos filhos têm os homens mais ricos do mundo?