Tecnologia

Lenovo lançará smartphones desenhados por Ashton Kutcher

De acordo com o site Re/code, as edições especiais de celulares serão lançadas ainda neste ano

Ashton Kutcher: a ator norte-americano foi contratado pela Lenovo em outubro do ano passado, como engenheiro de produtos (Getty Images)

Ashton Kutcher: a ator norte-americano foi contratado pela Lenovo em outubro do ano passado, como engenheiro de produtos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2014 às 19h43.

Conhecido por ocupar o lugar de Charlie Sheen na série “Two And a Half Men” e ser namorado da atriz Mila Kunis, o ator Ashton Kutcher será responsável por parte do desenho de uma linha de smartphones da Lenovo.

As informações são do site Re/code, que as ouviu de David Roman, executivo da empresa.

De acordo com a página, as edições especiais de celulares serão lançadas ainda neste ano. Kutcher não está envolvido no design dos aparelhos em si, como pode parecer, mas a companhia garante que pelo menos a interface de usuário será basicamente a proposta por ele.

“Eu sei que por um lado isso parece estranho, mas é real”, disse Roman ao Re/code. “Ele não só se vê como um engenheiro, ele é um engenheiro.”

A afirmação não é totalmente verdadeira, já que Kutcher não chegou a completar seu curso engenharia bioquímica na Universidade do Iowa, nos EUA.

Mas o ator tem ao menos um bom histórico como investidor, sendo um dos fundadores do grupo A-Grade Investiments, que já colocado dinheiro em startups que vão do Foursquare e do Airbnb ao Spotify e ao Path.

O ator norte-americano foi contratado pela Lenovo em outubro do ano passado, como engenheiro de produtos. Seu papel envolvia o desenvolvimento e a divulgação de tablets Yoga, mas não se sabe exatamente o quanto ele colaborou com a produção dos aparelhos com telas de 8 e 10 polegadas – mas ele esteve presente nas apresentações e em um comercial.

Parcerias com artistas – A parceria Lenovo-Kutcher não é a primeira e nem a única já fechada entre empresas gigantes e artistas. A cantora Alicia Keys, por exemplo, já foi contratada pela BlackBerry, em uma amizade que não durou muito tempo – a artista foi pega usando um IPhone e acabou "demitida". Lady Gaga e a Polaroid já fazem uma dupla melhor, assim como a Intel e o rapper Will.i.am, diretor criativo na companhia.

Acompanhe tudo sobre:Ashton KutcherEmpresas chinesasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaINFOLenovoSmartphones

Mais de Tecnologia

iPhone 16 Plus está no menor preço em 6 meses; veja ofertas da Black Friday

Pony.ai, empresa chinesa de direção autônoma, estreia na NASDAQ e registra flutuação de 19%

China estabelece metas ambiciosas para expansão do comércio digital até 2035

Próxima geração do sistema beidou será concluída até 2035, anuncia China