Tecnologia

Filme do Facebook é ficção, diz Sean Parker

Entrevistado por Paulo Coelho em evento na Alemanha, Parker diz estar frustrado com parte do longa-metragem

Sean Parker no DLD Conference: ele respeita o filme de David Fincher, mas discorda do personagem criado e interpretado por Justin Timberlake (Getty Images)

Sean Parker no DLD Conference: ele respeita o filme de David Fincher, mas discorda do personagem criado e interpretado por Justin Timberlake (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2011 às 09h45.

São Paulo - O fundador do Napster e um dos cofundadores do Facebook, Sean Parker, classificou o filme A Rede Social, que revela os bastidores do site, como uma completa obra de ficção.

A declaração foi dada durante a DLD Conference, que começou ontem, em Munique, na Alemanha. Parker participava de uma conversa com o escritor brasileiro Paulo Coelho sobre as mudanças impostas pela web.

Perguntado por Coelho se estava feliz com o filme, Parker disse que respeita o diretor David Fincher, mas discorda da forma como foi retratado.

"A parte do filme que me frustrou realmente é a cena no final onde o personagem interpretado por Justin Timberlake - que acontece de ter o meu nome – dá um cheque para Eduardo [Saverin, o brasileiro cofundador do Facebook]. Eu sou uma das poucas pessoas do Facebook que ainda interage com Eduardo.  Quero dizer que acho isso bastante rude, afirmou Parker.

O longa venceu o prêmio Globo de Ouro na categoria de melhor filme, diretor roteiro, trilha sonora. Agora, é um dos cotado também para levar vencer o Oscar

https://youtube.com/watch?v=snz9GodS7xE

Acompanhe tudo sobre:InternetRedes sociaisSean Parker

Mais de Tecnologia

Como criar um backup do celular no Google Drive?

Como criar uma senha forte?

Cade abre inquérito para investigar práticas do Google na Play Store do Brasil

Como ativar a verificação em duas etapas no WhatsApp?