Tecnologia

"Dinâmico" foi a palavra mais usada em perfis brasileiros no LinkedIn em 2010

Rede social voltada para relacionamentos profissionais já tem mais de dois milhões de usuários no Brasil

LinkedIn: mais de 85 milhões de usuários no mundo (Divulgação)

LinkedIn: mais de 85 milhões de usuários no mundo (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2010 às 10h07.

São Paulo – A palavra “dinâmico” foi a mais utilizada por usuários brasileiros em seus perfis na rede social LinkedIn, voltada para relacionamentos profissionais, em 2010. A lista com os dez termos mais usados ao longo do ano foi divulgada na quarta-feira (15) pelo site.

"Graças ao elevado volume de pessoas com perfis no LinkedIn podemos descobrir tendências profissionais interessantes ”, disse DJ Patil, cientista chefe do departamento de informações e dados do LinkedIn, em nota.

Depois de “dinâmico”, vieram respectivamente as expressões “ampla experiência”, “inovador”, “motivado”, “pró-ativo”, “focado em resultados”, “empreendedor”, “trabalho em equipe”, “multitarefado” e “valor agregado”.

O especialista em carreira Lindsey Pollak acredita que, embora largamente utilizados, os termos mais comuns não são necessariamente os melhores. “Expressões como ‘ampla experiência’ e ‘experiência comprovada’ podem parecer vazias para um empregador potencial e podem prejudicar mais do que ajudar um perfil ou currículo. O melhor é destacar anos de experiência, conquistas e resultados, como um aumento significativo nas vendas”, afirmou.

O LinkedIn é a maior rede social com objetivo profissional do mundo, com mais de 80 milhões de usuários de 200 países. Em abril deste ano o site lançou sua versão em português para brasileiros, e já alcança quase dois milhões de perfis cadastrados no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:carreira-e-salariosEmpresasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaInternetLinkedInRedes sociaisSEOServiços onlineSites

Mais de Tecnologia

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026

Uber e Volkswagen vão lançar robotáxis que dispensam motoristas