Tecnologia

Baidu anuncia compra do Peixe Urbano

Com a aquisição, o chamado 'Google chinês' vai investir no segmento móvel

Baidu (Divulgação")

Baidu (Divulgação")

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 9 de outubro de 2014 às 12h38.

O Baidu anunciou nesta quinta-feira (9/10) a compra do controle do site brasileiro de e-commerce Peixe Urbano. O valor da transação não foi revelado.

Para o Peixe Urbano, nada muda em termos de estratégia de negócio nem na gestão de pessoas. O que acontece é que agora a empresa brasileira terá acesso a mais capital e tecnologias que ajudam em sua expansão no mercado. Ambas as companhias citaram sinergia de planejamento para justificar o negócio.

"A coisa mais importante que consideramos é que vimos que o Peixe Urbano se encaixaria perfeitamente na nossa estratégia de conectar usuários a serviços, diminuindo a distância entre eles", afirmou Yan Di, diretor-geral do Baidu no Brasil, em entrevista a INFO.

"O que acontece é que conseguiremos acelerar nosso crescimento. Agora, temos muito mais capital para investir e também tecnologia de ponta", disse Julio Vasconcelos, fundador e presidente do Peixe Urbano. "Nada de significativo muda, a equipe continua a mesma, a estratégia é a mesma. Vimos grande sinergia entre as empresas, as duas acreditam muito no crescimento de mobile no Brasil."

O site de e-commerce tem 30 mil empresas cadastradas e vende cupons de desconto para 25 milhões de internautas. Atualmente, a empresa tem operações em 40 cidades. Já o Baidu é uma companhia líder de buscas no restrito e controlado mercado de internet da China, estando na frente dos concorrentes Soso.com e Google. Além do mercado de pesquisas online, o Baidu investe em diversos segmentos e possui até mesmo projetos de óculos inteligentes, chamados Eye, e um carro autônomo.

O Baidu chegou oficialmente ao mercado brasileiro em novembro de 2013 com produtos voltados para web, mobile e PC. Atualmente, a empresa tem um escritório em São Paulo com 20 funcionários.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBaiduCompras coletivasDados de BrasilEmpresasEmpresas de internetINFOPeixe Urbano

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump