Apple lança iPad Air e iPad Mini com o processador do iPhone Xs
Aparelhos chegam com A12 Bionic e suporte para o Apple Pencil, a caneta inteligente para tablets para anotações e desenhos
Lucas Agrela
Publicado em 19 de março de 2019 às 12h13.
São Paulo – O processador A12 Bionic, da Apple , é o mais avançado da empresa até o momento. Ele chegou inicialmente apenas nos iPhones Xs, Xs Max e Xr, lançados no final do ano passado. Nesta semana, isso mudou: a Apple lançou versões do iPad Air e do iPad Mini com o A12 Bionic.
Os dois novos tablets chegam com suporte ao Apple Pencil, como a empresa chama a sua caneta inteligente que permite fazer desenhos ou anotações na tela, com diferentes níveis de pressão. Outra novidade dos produtos é suporte ao eSIM, um novo tipo de chip de operadora que fez sua estreia nos iPhones Xs.
As opções de memória disponíveis nos novos iPads são de 64 ou 256 GB. Os preços do iPad Air vai de 4.499 reais no Brasil a 6.799 reais. Nos Estados Unidos, os preços vão de 499 dólares a 779 dólares (abrangendo as quatro versões, duas com suporte 4G e duas sem). Já o iPad Mini tem valores sugeridos de 3.499 reais a 5.799 reais (399 dólares a 679 dólares nos EUA).
Os aparelhos estão em fase de pré-venda no mercado brasileiro nas cores dourado, prateado, cinza-espacial.
Mais novidades da Apple devem ser anunciadas no dia 25 de março, data que será realizado um evento da empresa nos EUA. Além disso, a companhia já marcou sua conferência de desenvolvedores, a WWDC, para junho, quando, historicamente, são reveladas novidades sobre iOS, sistema de iPhones e iPads, e o OS X, sistema dos Macs.