Tecnologia

AERIAL7 Tank Soldier

Avaliação de Airton Lopes / Com design inspirado no estilo Street wear dos skatistas e uma estrutura articulada para DJs aproveitarem o movimento das conchas, este fone tem um som bom, mas que não empolga. O detalhamento agrada, porém, a profundidade dos graves fica aquém do esperado em um modelo com faixa de resposta de frequência […]

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2013 às 16h30.

logo-infolab

Avaliação de Airton Lopes / Com design inspirado no estilo Street wear dos skatistas e uma estrutura articulada para DJs aproveitarem o movimento das conchas, este fone tem um som bom, mas que não empolga. O detalhamento agrada, porém, a profundidade dos graves fica aquém do esperado em um modelo com faixa de resposta de frequência inciada em 5 Hz. Nos testes do INFOlab, a definição de agudos surpreendeu. O volume é bom, mas não existe controle no fone.

Avaliação de Lucas Massao / Com vários estilos e cores, o AERIAL7 Tank Soldier tem design over-the-ear e conchas móveis.

Som

A qualidade de som não impressiona quanto a do ST800, mas também não desaponta. O nível de detalhamento é bom assim como o volume máximo. Os graves estão presentes, mas não correspondem aos 5hz da faixa de frequência, nesse quesito os agudos acabam se destacando com maior força.

O isolamento acústico funciona de maneira satisfatória e se deve ao fato de as conchas pressionarem bem as orelhas, mas não é algo excepcional.

Conexões e usabilidade

O tamanho do cabo P2 por si só não impressiona. Mas os 16,5 cm podem ser estendidos utilizando dois tipos de cabo que acompanham o fone. Um extensor P2-P2 de 1,25 m e um cabo P2-P2 com um adaptador P10. A diferença no segundo cabo é que ele tem formato em espiral, o que dá um ganho de alguns centímetros. O adaptador P10 também pode ser utilizado para conectar o fone a instrumentos musicais e pickups de DJ.

Os diferenciais durante a utilização são a flexibilidade e a mobilidade dos fones. Eles giram em 180º no eixo horizontal, 90º no eixo vertical e 170º em relação a haste. Algo que não pode ser customizado e realmente incomoda é o tamanho dos fones. Eles são relativamente pequenos e pessoas com orelhas um pouco maiores podem ter sua experiência de uso prejudicada.

Por sinal, o estilo do fone merece destaque. Revestido em uma combinação de couro sintético e plástico, o modelo testado pelo INFOlab agrada quem usa o estilo Street. Mas não se preocupe, 9 estilos diferentes estão disponíveis para chamar a atenção de diversos tipos de público.

Considerações finais

Por um preço consideravelmente alto, o Tank Soldier chama a atenção pelo visual e não chega a desapontar na qualidade do som. Mas não é comparável a qualidade de sons de outros fones na mesma faixa de preço.

Ficha técnica

FormatoConcha (over-the-ear)
Conexão P2 (com adaptador P10)
Cabo16,5 cm (fixo) 1,25 m (extensor P2-P2)
Sensibilidade108 dB/mW
Resposta de frequência5-20.000 Hz
Peso299 g

Avaliação técnica

PrósEstrutura articulada para girar as conchas em 180°,vem com um cabo com microfone e um em espiral com adaptador P10, funciona como headset
ContrasNão tem controle de volume,pressão exercida pela haste incomoda um pouco
ConclusãoApesar da mobilidade das conchas, o fone apresentou som bom mas sem uma presença forte de graves ou agudos. O preço, aliado com a falta de potência, dificultam a compra para quem procura uma qualidade de som mais refinada.
Áudio7,7
Redução de ruído e isolamento7,2
Conexão8,3
Design8,2
Média7.8
PreçoR$ 489
Acompanhe tudo sobre:Dispositivos de SomFones de Ouvido

Mais de Tecnologia

Adobe lança aplicativo do Photoshop para iPhone

Google quer trocar verificação de segurança de SMS para QR Code

Microsoft corta contratos de data center e levanta dúvidas sobre demanda por IA

Lançamento do iPhone 16e marca saída da Apple do mercado de celulares de entrada