O e-mail é uma das ferramentas mais básicas da internet e todo mundo tem uma conta em algum provedor. Ainda assim, pouca gente realmente lida bem com a caixa de entrada...
E-mail de divulgação: como não ir direto para o spam? (gajman / Flickr)
Da Redação
Publicado em 21 de fevereiro de 2014 às 14h13.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h55.
1. 5 apps para lidar melhor com seus e-mailszoom_out_map
1/6(gajman / Flickr)
O e-mail é uma das ferramentas mais básicas da internet e todo mundo tem uma conta em algum provedor. Ainda assim, pouca gente realmente lida bem com a caixa de entrada e suas funções. A maioria dos usuários acaba recebendo mensagens indesejadas, esquecendo de enviar aquilo que é realmente importante e se perdendo no grande volume de informações acumuladas.
Por isso, o Downloads INFO trouxe uma lista com 5 aplicativos que vão ajudar quem tem dificuldade em lidar com tudo que o e-mail proporciona. Entre eles, vale destaque para o Otherinbox, uma loja de apps voltados a este tema, onde qualquer usuário pode encontrar exatamente o que precisa para lidar melhor com a caixa de entrada.
Unsubscriber é um aplicativo que conecta-se com um e-mail (Gmail, Outlook, Yahoo ou Aol) e cancela assinatura de mensagens indesejadas. Ao permitir o uso do app, ele automaticamente abre uma pasta na página principal do seu e-mail. Aí, basta arrastar as mensagens de remetentes que você deseja cancelar a assinatura. O Unsubscriber automaticamente faz o trabalho e o usuário passa a não receber estas mensagens.
[Acesse o Unsubscriber pelo Downloads INFO]
Keymails Insights é um plugin para Outlook que envia relatórios diários ao usuário com informações sobre como ele lida com as próprias mensagens. O app diagnostica quais são os e-mails mais importantes e os menos para detalhar melhor os relatórios.
Entre as informações que ele traz no relatório estão: e-mails importantes não lidos, e-mails não importantes respondidos, destinatários mais frequentes, remetentes mais frequentes, quantos e-mails foram enviados, quais assuntos mais falados, etc.
[Baixe o Keymails Insights para Windows pelo Downloads INFO]
O Boomerang é um aplicativo para Android que serve como alternativa ao Gmail no gerenciamento de e-mails do usuário.
Com interface e funções quase idênticas ao do app original, o Boomerang apresenta como grande destaque um recurso que permite agendar o envio de mensagens. Para isso, basta escrever o texto normalmente (anexando arquivos como no Gmail) e tocar em Schedule. Na tela, é preciso apenas definir o horário de envio e agendar.
Outro bom recurso e que funciona de forma semelhante ao agendamento é o de lembrete, chamado de Boomerang. Ele permite que o usuário deixe um e-mail de lado por algum tempo. No horário determinado, o aplicativo lembrará a pessoa da mensagem, e ela poderá terminar de escrevê-la e enviá-la.
[Baixe o Boomerang para Android pelo Downloads INFO]
Message Finder é um aplicativo para iOS especialmente útil para quem tem conta em vários clientes de e-mail. Quando o usuário quiser encontrar uma determinada mensagem, ele pesquisa ao mesmo tempo nas contas do Gmail, Outlook, Yahoo! e AOL. Dessa forma, não é preciso lembrar em qual das contas a mensagem foi recebida ou enviada.
Além disso, o app automaticamente divide as mensagens em categorias (compras, recibos, ofertas, finanças, entretenimento, social, etc) e permite aplicar diversos filtros de pesquisa para encontrar mensagens com mais facilidade.
[Baixe o Message Finder para iOS pelo Downloads INFO]
Otherinbox é uma loja de aplicativos voltadas apenas para e-mail. Ela apresenta utilitários para e-mail no navegador e também apps para smartphone. É possível pesquisar os softwares por categoria (organizacional, produtividade, vendas e propaganda, etc), pela plataforma ou também pelo preço.
Diversos dos apps disponíveis na loja são gratuitos e muito úteis. Para os desenvolvedores, a Otherinbox ainda oferece uma base que permite fazer aplicativos para e-mail mais facilmente.
[Acesse a Otherinbox pelo Downloads INFO]
Meta anuncia a construção de uma nova rede de cabos submarinos, com mais de 40.000 km de extensão, para reforçar seu domínio global de tráfego de dados