Minhas Finanças

Nubank lança ferramenta que garante rendimento acima de 100% do CDI

A fintech testa, a partir desta segunda-feira, a funcionalidade do resgate planejado

Nubank: a novidade estará disponível dentro da função "Guardar Dinheiro" (Nubank/Divulgação)

Nubank: a novidade estará disponível dentro da função "Guardar Dinheiro" (Nubank/Divulgação)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 10 de agosto de 2020 às 09h00.

Última atualização em 10 de agosto de 2020 às 12h46.

O Nubank anunciou nesta segunda-feira, 10, que iniciou os testes da funcionalidade que permitirá que os clientes da fintech agendem o resgate dos depósitos. Neste primeiro momento, a ferramenta, denominada de resgate planejado, estará disponível para alguns clientes e depois ampliada para toda a base. 

A novidade estará disponível dentro da função "Guardar Dinheiro", lançada em 2019. Não há um valor mínimo para depósitos e as operações podem ser feitas 24 horas por dia, sete dias por semana. Os depósitos têm um rendimento de 100% do CDI com liquidez imediata e a cobertura do Fundo Garantidor de Créditos por CPF de até R$ 250 mil.

Nesta fase de teste, o rendimento pode chegar a 118% do CDI em dois anos, com taxas que podem variar a depender das condições de mercado. O cliente poderá optar por resgatar seus recursos em diferentes prazos a serem contados a partir da data de depósito.

"O Resgate Planejado é uma solução simples, segura e totalmente adaptável à realidade e planejamento financeiro de cada cliente. É mais um exemplo do compromisso do Nubank de descomplicar a vida das pessoas para que elas tenham total controle sobre suas vidas financeiras e consigam realizar seus planos", afirma David Vélez, CEO e fundador do Nubank. "A ideia é que, quanto mais tempo seu dinheiro ficar guardado, maiores serão os ganhos", diz.

A opção pode ser uma alternativa de investimentos de renda fixa em tempos de taxas de juros baixas. Na última semana, o Banco Central reduziu a taxa Selic, que serve de parâmetro para os juros da economia, para a mínima histórica de 2%.

Acompanhe tudo sobre:CDIFintechsNubank

Mais de Minhas Finanças

Aposentados podem excluir desconto indevido de associação pelo Meu INSS; veja como

Consumidores têm até 30 de novembro para negociar dívidas bancárias em Mutirão

Como calcular o valor do 13º salário; pagamento acontece esta semana

Pé-de-Meia: pagamento a estudantes começa nesta segunda