Zolpidem: Jovem conta ter gastado R$ 9 mil após tomar remédio contra insônia; entenda
De acordo com a Associação Brasileira do Sono (ABS), cerca de 73 milhões de brasileiros sofrem de insônia no Brasil

Antonio Souza
Publicado em 16 de agosto de 2022 às 12h26.
Última atualização em 16 de agosto de 2022 às 12h34.
Um medicamento que induz o sono foi bastante comentado nas redes sociais. O zolpidem, que aparentemente possui efeitos hipnóticos, viralizou nas últimas semanas devido aos efeitos provocados no corpo.
Um jovem publicou no Twitter que começou a ter alucinações após o uso do remédio. Ele contou que chegou a comprar dois pacotes de viagens, no valor de R$ 9,2 mil, porém não se lembra em que momento realizou a compra.
Uma reportagem feita pelo G1 apurou que zolpidem é um remédio seguro para combater a insônia, porém é preciso ter receita para comprar. Seus efeitos vão rebaixando os níveis de consciência, deixando atingir com mais facilidade ao sono.
No caso do jovem do Twitter, a falha de memória é totalmente possível, justamente por essa perda de consciência. Na bula do zoipidem, possui um alerta para amnésia retrógrada durante o uso, ou seja, perda de memória para fatos que acontecem.
De acordo com a Associação Brasileira do Sono (ABS), cerca de 73 milhões de brasileiros sofrem de insônia no Brasil. Este cenário aumentou com a pandemia da Covid-19, além do crescimento de pessoas com transtorno de ansiedade.
Veja também:
É nesta semana! Lançamento de House of Dragon ocorre no domingo
Boca Rosa revela que próximo lançamento da marca será assinado por Pink, seu avatar no metaverso