Pop

Varinha do Harry Potter e Anabelle original: veja o que pegou fogo no Rio de Janeiro

Uma perícia será realizada para determinar as causas do incêndio na Casa Warner, exposição interativa no shopping Nova América

Itens icônicos do estúdio centenário de Hollywood foram perdidos (Reprodução Instagram)

Itens icônicos do estúdio centenário de Hollywood foram perdidos (Reprodução Instagram)

Publicado em 10 de julho de 2024 às 06h47.

Última atualização em 10 de julho de 2024 às 13h30.

Um incêndio destruiu na madrugada desta terça-feira a exposição interativa Casa Warner, no shopping Nova América, no Rio de Janeiro.

O fogo que começou por volta das 2h40 e foi totalmente controlado pelos Bombeiros às 5h20 Toda a estrutura de 1.500 m² foi destruída. Uma perícia será realizada no local para determinar as causas do incêndio. Ninguém se feriu.

Peças icônicas incendiadas

Entre as peças originais destruídas estavam a boneca Annabelle original usada nos filmes 'Invocação do Mal', os sapatos vermelhos de Dorothy em O Mágico de Oz, as varinhas usadas pelos intérpretes de Harry Potter e Dumbledore, a Pedra da Ressurreição (uma das três Relíquias da Morte da saga do jovem bruxo), o capacete e o anel de Sauron, grande vilão de O Senhor dos Anéis, além de um elmo e espada de 300 de Esparta.

Os figurinos originais de Freddy Krueger (A Hora do Pesadelo), Neo (Matrix), Mulher-Maravilha e Dorothy (O Mágico de Oz) também foram perdidos.

Homenagem ao Batman e outras composições

A atração fazia uma homenagem aos 85 anos do Batman. No espaço dedicado ao Cavaleiro das Trevas, havia a reprodução de uma mesa de controle da batcaverna e estátuas do personagem em suas diferentes versões ao longo das décadas. Os visitantes também podiam ver de perto o carro dos anos 60 usado na série estrelada por Adam West e Burt Ward.

A exposição também tinha diversos espaços dedicas a desenhos como Pernalonga, Patolino, Tom & Jerry, Scooby Doo (a carcaça da van do desenho pôde ser vista pelo Globocop) além de reproduções de cenários como a plataforma Plataforma 9 3/4 de Harry Potter, além da Firebolt usada no filme por Harry Potter

Um espaço dedicado à série "Friends", com um sofá e o café Central Perk ao fundo, e a a porta doapartamento de Sheldon, da série "Big Bang Theory", também foram destruídos.

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroWarner

Mais de Pop

Agosto tem feriado? Confira as datas comemorativas do mês em 2024

Timothée Chalamet aparece como Bob Dylan em nova cinebiografia do cantor; veja o trailer

Olimpíadas 2024: 'caça aos ratos' poderá render R$ 11.500 a faxineiros de Paris

Jennifer Lopez inspirou o Google Images? Entenda o envolvimento da cantora na criação da ferramenta

Mais na Exame