Tony Bellotto, dos Titãs, revela diagnóstico de câncer e afastamento dos palcos

Guitarrista descobriu tumor no pâncreas em exame de rotina e passará por cirurgia nos próximos dias: "Nos vemos em breve", disse em post nas redes sociais

SAO PAULO, BRAZIL - AUGUST 9: Tony Bellotto member of the band Titas performs live on stage at Crerdicarrd Hall on August 9, 2019 in Sao Paulo, Brazil.(Photo by Mauricio Santana/Getty Images) (Getty Images)
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 3 de março de 2025 às 19h22.

Última atualização em 3 de março de 2025 às 19h26.

O guitarrista dos Titãs, Tony Bellotto, revelou nesta segunda-feira (3) em post no Instagram, que foi diagnosticado com câncer no pâncreas e precisará passar por cirurgia para a remoção do tumor.

O diagnóstico foi feito durante exames de rotina, e o músico será operado pelos médicos Fernanda Capareli e Marcelo Cerqueira César Machado. Com o tratamento, ele se afastará temporariamente dos palcos.

Veja também

A post shared by Titãs (@titasoficial)

“Durante esse período, eu vou me afastar temporariamente dos palcos, mas os Titãs seguem com a agenda planejada, acompanhados pelo músico Alexandre de Orio. Logo que eu me recupere, eu vou retornar aos shows e as minhas atividades profissionais. Então, desde já quero agradecer aos pensamentos, palavras e mensagens de apoio e de carinho. E pedir que vocês não sofram. Sem drama”, declarou Bellotto, no vídeo.

O baixista e cantor Branco Mello, também dos Titãs, passou por situação semelhante. Diagnosticado com câncer na hipofaringe em 2018, ele passou por uma nova cirurgia recentemente para remover um pequeno tumor, mas já se recuperou completamente.

“Eu estou tranquilo e confiante, enfrentando tudo com coragem e dignidade. Inspirado pelo nosso querido Branco Mello que passou por tratamentos difíceis e agora está aí tocando, cantando e se divertindo nos shows. Nos vemos em breve", disse Bellotto.

O perfil oficial dos Titãs também divulgou um comunicado confirmando o afastamento do guitarrista e a continuidade da agenda da banda com Alexandre de Orio. Assim que estiver recuperado, Tony Bellotto retomará suas atividades profissionais.

Academia do Rock: franquia de escola de música fatura R$ 10 milhões

Acompanhe tudo sobre:MúsicaEntretenimentoMúsica popDoençasCâncer

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as notícias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Pop

Mais na Exame