Pop

Após incêndio, organizadores da Casa Warner esperam trazer nova exposição ao Brasil

Mostra interativa ocupava 1,5 mil metros quadrados do estacionamento do Shopping Nova América, na Zona Norte do Rio

Casa Warner no Rio (Reprodução Instagram)

Casa Warner no Rio (Reprodução Instagram)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 10 de julho de 2024 às 13h12.

A Warner Bros. Discovery Global Themed Entertaiment (WBDGTE) e a 2a1 Cenografia, organizadores da exposição Casa Warner, que foi destruída num incêndio na madrugada da última terça-feira, divulgaram uma nota oficial na manhã desta quarta-feira. No comunicado, afirmam estarem "arrasados" com o caso, e que esperam poder trazer uma nova produção ao país em breve. A mostra interativa contava com itens originais e réplicas de produções da gigante em entretenimento. Havia espaços dedicados a títulos como Harry Potter, Matrix, Rick and Morty, Batman, Annabelle, IT, Scooby-Doo, 300, Looney Tunes e Universo DC, entre outros.

"Estamos arrasados com a perda de adereços originais e réplicas da Casa Warner e esperamos recuperar o que pudermos para trazer essa experiência de volta aos fãs no Brasil", diz trecho da nota.

O comunicado oficial também agradece à atuação do Corpo de Bombeiros do Rio. As equipes foram acionadas pouco antes das 3h de terça-feira, segundo a corporação. O fogo foi controlado às 5h, e o trabalho seguiu com uma operação rescaldo. Ainda não se sabe a causa das chamas. Segundo a corporação, “o evento Casa Warner cumpriu todas as exigências previstas no Código de Segurança Contra Incêndios e Pânico, obtendo assim, autorização de funcionamento emitido pelo CBMERJ para o período de 12/06/24 a 31/08/24”.

"Estamos gratos ao corpo de bombeiros pela sua ação rápida e estamos trabalhando em estreita colaboração com eles e com as autoridades locais na sua investigação", diz outro trecho do comunicado da 2a1 Cenografia.

A exposição ocupava uma área de 1.500 mil metros quadrados no estacionamento do shopping Nova América, na Zona Norte do Rio. A mostra teve início em 14 de junho, e estava programada para continuar até 31 de agosto. O público que já tinha comprado ingresso, por meio dos canais oficiais, para a visitação terá reembolso integral através da Ticketmaster, garante a 2a1 Cenografia.

Carros do Batman e do Scooby-Doo foram destruídos pelas chamas. Pela primeira vez no Rio, a Casa Warner trazia uma homenagem ao Homem Morcego, celebrando o legado do icônico personagem, que comemora seu 85º aniversário neste ano. Havia uma área inteira dedicada a ele.

Ainda não há informações sobre peças originais que foram atingidas pelo fogo. Um vídeo que circula em redes sociais mostra as chamas altas e uma grande coluna de fumaça saindo do local.

A Warner Bros. Discovery Global Brands, Franchises, and Experiences (na sigla WBDGTE) é líder mundial na criação, desenvolvimento e licenciamento de entretenimento de eventos ao vivo, além de exposições e experiências em parques temáticos baseados nas maiores franquias, histórias e personagens dos estúdios de cinema, televisão, animação e jogos da Warner Bros., HBO, Discovery, DC e Cartoon Network, entre outros.

A companhia é o berço dos espaços inovadores do universo Harry Potter nos parques temáticos da Universal em todo o mundo, além de Friends, Game of Thrones, DC, Looney Tunes e Scooby-Doo.

Em nota, o Nova América afirmou que o fogo não atingiu nenhuma outra parte do empreendimento:

" O Corpo de Bombeiro está no local e ainda não há detalhes sobre as causas do incêndio, que já foi extinto. O fogo não atingiu nenhuma outra parte do empreendimento, que seguirá com o horário normal de funcionamento. A administração está colaborando na apuração dos fatos e dando todo suporte necessário à operação", diz trecho do comunicado divulgado na terça-feira.

O caso foi registrado na 44ª (Inhaúma). Segundo a Polícia Civil, "testemunhas serão ouvidas e outras diligências serão realizadas para apurar as circunstâncias do incêndio”.

 

Acompanhe tudo sobre:WarnerFilmes

Mais de Pop

'House of the Dragon': veja as imagens do episódio 6 da 2ª temporada

'Peaky Blinders': as 10 frases mais icônicas de Thomas Shelby

Bob Newhart, comediante de 'The Big Bang Theory', morre aos 94 anos

Dia Internacional de Nelson Mandela: 7 curiosidades sobre a trajetória do líder sul-africano

Mais na Exame