Pop

Fenômeno do 'BookTok': Melhor do que nos filmes, de Lynn Painter, ganha edição em português

O livro já está disponível nas principais livrarias do Brasil, tanto em formato físico quanto digital

Melhor do que nos filmes: fenômeno do BookTok ganha versão em português (Editora Intrínseca/Divulgação)

Melhor do que nos filmes: fenômeno do BookTok ganha versão em português (Editora Intrínseca/Divulgação)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 10 de abril de 2023 às 18h11.

Última atualização em 10 de abril de 2023 às 18h47.

Quem é fã das indicações do chamado 'BookTok' — segmento dedicado à literatura dentro do TikTok —, vem aí uma boa novidade: um dos livros 'hits' dos últimos meses, Melhor do que nos filmes, de Lynn Painter, chega às livrarias brasileiras nesta segunda-feira, 10, lançado pela editora Intrínseca.

Sucesso no TikTok americano logo após sua estreia, o livro traz toda a atualidade dos romances adolescentes, como uma mistura de Harry & SallyUma Linda Mulher e O Diário de Bridget Jones. Até músicas da Taylor Swift são abordadas na história, agora disponível em português, assim como referências ao filme "10 coisas que eu odeio em você" e "Para todos os garotos que já amei", da Netflix.

'Enemies to lovers'

Gênero muito cobiçado pelos tiktokers, Melhor do que nos filmes conta a história de Elizabeth Buxbaum e Wesley Bennett, seu vizinho irritante, em um clássico 'enemies to lovers' (de inimigos a amantes).

Ao todo, são centenas de conteúdos na plataforma de vídeos chinesa que citam o livro. Alguns dos conteúdos, que simulavam os dois personagens, alcançaram mais de 1 milhão de visualizações.

https://www.tiktok.com/@calamitousreads/video/7201454476933319938?_t=8bO6u227Vag&_r=1

Sinopse de Melhor do que nos filmes

"Elizabeth Buxbaum sempre soube que seu vizinho não seria um bom namorado. Apesar de todos acharem Wesley Bennett simpático e muito bonito, Liz tinha certeza de que, na verdade, ele era um chato de galochas.

Mas Michael Young era diferente. O amor de infância de Liz estava à altura dos protagonistas das comédias românticas que ela tanto gostava, só que havia se mudado para longe quando os dois ainda eram crianças. Dez anos depois, ele estava de volta, mais lindo e charmoso do que nunca.

Esbarrar com o garoto na escola foi como um sinal do universo. O último ano do ensino médio clamava por acontecimentos grandiosos, um baile inesquecível e momentos apaixonantes. Por isso, como uma boa romântica incurável, Liz estava determinada a fazer qualquer coisa para conquistar o verdadeiro amor. Até mesmo pedir ajuda ao vizinho irritante.

O plano era infalível: fazer com que Michael notasse sua existência e a convidasse para o tão sonhado baile de formatura. Mas à medida que Wes e Liz se aproximam, ela vai questionar tudo o que sabe sobre o amor e descobrir que talvez seu “felizes para sempre” seja surpreendente ― e melhor do que ela poderia imaginar".

Como ler Melhor do que nos filmes?

O livro já está disponível nas principais livrarias do Brasil, tanto em formato físico quanto digital. O valor varia entre R$ 35,91 e R$ 59,90, a depender do formato.

Ao todo,  Melhor que nos filmes tem 332 páginas.

Quem é Lynn Painter, autora de Melhor do que nos filmes?

Best-seller de comédias românticas para leitores jovens e adultos, Lynn Painter mora nos Estados Unidos, em Nebraska. A autora tem uma coluna no jornal Omaha World-Herald, na qual escreve sobre família e comportamento parental.

Além de Melhor que nos filmes, Lynn também é dona de romances como Mr. Wrong Number (Senhor número errado)The Do-Over (O faça algo), e Betting on You (Apostando em você).

Acompanhe tudo sobre:LivrosLivrariasTikTok

Mais de Pop

Fernanda Torres e Eunice Paiva são indicadas para medalha de mérito legislativo

Gladiador 2: o que realmente aconteceu e o que é apenas ficção no filme

Elon Musk, Bezos e Zuckerberg: qual é o signo dos mais ricos do mundo

Gato de Schrödinger: é possível estar vivo e morto ao mesmo tempo? Entenda teoria