Pop

Anderson, do grupo Molejo, é internado após piora no quadro de câncer

Ainda não se sabe o motivo das dores que levaram Anderson ao hospital, mas a principal suspeita é que estejam relacionados com o quadro de câncer inguinal

Veja como está o estado de saúde do cantor (Anderson/ Instagram/Reprodução)

Veja como está o estado de saúde do cantor (Anderson/ Instagram/Reprodução)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 6 de março de 2024 às 15h45.

O cantor do grupo Molejo, Anderson Leonardo, de 51 anos, está internado desde 27 de fevereiro, devido a fortes dores logo após um show. Nesta quarta-feira, 6, ele mesmo publicou uma foto nos stories do Instagram, anunciando a internação. Com câncer, o estado de saúde do artista é delicado.

"Ele teve um quadro de fortes dores, e por conta disso a junta médica optou pela internação para tratamento. Infelizmente ainda não temos informações exatas, estamos aguardando o resultado dos exames que foram feitos", disse Andreia Assis, assessora de Anderson, em entrevista à revista Quem.

Na foto, o cantor aparece recebendo comida na boca e está acompanhado da mãe, Jorgélia. Segundo informações da revista Quem, ele está em observação e tem uma série de exames agendados.

Descoberta do câncer e tratamento

Ainda não se sabe o motivo das dores que levaram Anderson ao hospital, mas a principal suspeita é que estejam relacionados com o quadro de câncer inguinal, tipo raro que pode afetar o ânus e o pênis. Ele fez uma semana de radioterapia. Após essa semana, foi fazer um show no interior do Rio de Janeiro, onde teve essa crise", contou a assessora.

O cantor descobriu a doença em outubro de 2022, ainda em fase inicial. Em 2023, Anderson chegou a anunciar que estava curado da doença, mas em maio do ano passado precisou retornar ao tratamento para câncer nos testículos.

Acompanhe tudo sobre:CâncerDoençasCantores

Mais de Pop

Academia do Oscar coloca 'Ainda Estou Aqui' entre os filmes elegíveis; veja lista completa

Onde assistir ao musical de 'Wicked' no Brasil? Filme estreia nos cinemas nesta quinta

Telescópio James Webb detecta sinais de vulcões em planeta a 35 anos-luz

Quem é o magnata das criptos que pagou R$ 36 milhões por uma banana