Exame Logo

Governo facilita crédito pessoal e de PJ com redução de exigências

Requisitos hoje solicitados como entrega da Rais, FGTS regularizado e quitação das obrigações eleitorais deixam de ser obrigatórios até o próximo dia 30 de junho

Tomar dinheiro emprestado ficará menos difícil com redução das exigências pelo governo (./Divulgação)
DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2021 às 20h26.

O governo federal editou na tarde desta quinta-feira, 11, uma medida provisória (MP) que pretende facilitar o acesso a crédito de pessoas físicas e de empresas.

Quer sair das dívidas e conquistar a sua liberdade financeira? A EXAME Academy te ajuda

Veja também

A MP 1.028 suspende até o dia 20 de junho de 2021 uma série de exigências previstas em lei para quem pretende contratar empréstimos com instituições financeiras privadas e públicas.

A medida é mais uma tentativa do governo de estimular a economia e o mercado de crédito em meio à pandemia. Com a retirada das exigências, ficará em tese menos rigoroso o processo de concessão de recursos por parte dos bancos.

Confira abaixo as exigências que deixam de valer até o fim do primeiro semestre:

 

*Os fundos em questão são: Fundo Constitucional de Financiamento do Norte/FNO, Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste/FNE, Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste/FCO, Fundo de Investimentos do Nordeste/Finor, Fundo de Investimentos da Amazônia (Finam), Fundo de Garantia do Tempo de Serviço/FGTS, Fundo de Amparo ao Trabalhador/FAT e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/FNDE.

Acompanhe tudo sobre:credito-pessoalDicas de crédito de PMEFGTS

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Invest

Mais na Exame