Dança é novo negócio de Ana Maria Diniz
A empresária e herdeira do Grupo Pão de Açúcar investe em um empreendimento para aulas de dança, em São Paulo
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.
São Paulo - A Anacã Corpo e Movimento é o mais novo empreendimento da herdeira do Grupo Pão de Açúcar, Ana Maria Diniz. Em parceria com a executiva Claudia Pirani e a bailarina Heloisa Gouvêa, as três inauguram nesta quarta-feira um novo espaço para aulas de dança na capital paulista.
"Além de gostar muito da dança, a gente sentiu que tinha muita gente procurando cuidar do corpo de uma forma diferente, mais lúdica", conta Ana Maria Diniz, que já foi diretora de Operações do Pão de Açúcar e atualmente é membro do conselho administrativo e sócia de outros dois empreendimentos, a Sykue Bioenergia e a Axialent do Brasil.
Localizada na Avenida Brasil, a escola tem 700 m² e recebeu um investimento de 1,5 milhão de reais. A idéia é ser uma opção às academias convencionais e ensinar quinze modalidades de dança, como balé clássico ou moderno, flamenco, jazz e walk-dance. "A gente estudou um pouco o mercado e notou que apesar de ter boas escolas, sentimos que não tinha nada com o objetivo de fazer dançar e não apenas de formar bailarinos", explica.
A academia é destinada para pessoas de 15 a 60 anos. Para Ana, a estratégia de marketing funcionou bem para divulgar a escola antes da inauguração. "Convidamos 600 pessoas para participarem de aulas abertas antes da abertura e esperávamos um retorno de 20%. Nos cinco primeiros dias, 500 convidados já tinham visitado o espaço", afirma.