Thyssenkrupp diz não ter pressa para fusão com Tata Steel
Companhia afirmou que vai avaliar com cuidado qualquer potencial acordo sobre pensões com a empresa indiana
Reuters
Publicado em 10 de agosto de 2017 às 08h57.
Frankfurt - A Thyssenkrupp vai avaliar com cuidado qualquer potencial acordo sobre pensões com a indiana Tata Steel antes de avançar com uma fusão dos ativos europeus dos dois grupos, afirmou o vice-presidente financeiro do conglomerado industrial alemão nesta quinta-feira.
"Se você ler que a Tata Steel conseguiu um acordo, isso não significa que na semana seguinte poderemos dizer: Agora nós temos uma joint-venture", disse Guido Kerkhoff, a jornalistas. "Qualidade vem antes."
A britânica Sky News publicou na quarta-feira que a Tata Steel estava perto de se separar de seu fundo britânico de pensões de 15 bilhões de libras, uma pré-condição para que qualquer fusão com a Thyssenkrupp aconteça.
Mais lidas
Mais de Negócios
10 frases de Thomas Edison para inspirar futuros empreendedoresDo burnout à criação da primeira marca brasileira de roupa íntima para adolescentesO que cinco CEOs aprenderam ao se tornarem “funcionários disfarçados”Como esse executivo deixou seus funcionários milionários ao vender startup por US$ 3,7 bi