Negócios

Santander cria universidade interna para formar funcionários

A Academia Santander vai oferecer espaços de coworking, cursos regulares presenciais e online e também treinamentos personalizados

Santander: universidade corporativa terá unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre (David Ramos/Bloomberg)

Santander: universidade corporativa terá unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre (David Ramos/Bloomberg)

Luísa Melo

Luísa Melo

Publicado em 1 de novembro de 2016 às 10h44.

São Paulo - O Santander acaba de entrar para o time das empresas que investem em universidades internas para formar os funcionários.

O banco lança nesta terça-feira (1) a Academia Santander, estrutura que vai oferecer espaços de coworking, cursos regulares presenciais e online e também treinamentos personalizados.

A universidade corporativa terá cinco unidades físicas: em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre. Elas contam com 15 ambientes de coworking e 33 salas de aula.

Os cursos serão voltados a conhecimentos críticos da companhia e dos resultados das áreas de negócios.

“Na Academia, nossos colaboradores terão condições de direcionar suas carreiras e de buscar novos desafios dentro da organização. A ideia é despertar em todos a vontade de participar dos treinamentos e o orgulho de concluí-los e acrescentá-los ao currículo”, diz Vanessa Lobato, vice-presidente de Recursos Humanos do Santander, em nota.

Segundo ela, os funcionários também serão incentivados a propagar os conteúdos.

“A multiplicação do conhecimento se dará no modelo 80x20, sendo 80% para multiplicadores internos e 20% externos. Tornar-se um multiplicador será algo desejável e aspiracional para os nossos funcionários”, diz.

Acompanhe tudo sobre:gestao-de-negociosSantanderTreinamentoUniversidades corporativas

Mais de Negócios

Com fritadeira elétrica, Shopee bate recorde de vendas no "esquenta" da Black Friday

Com linha de dermocosméticos para pele negra, ela quer empoderar mulheres por meio da beleza

“Disneylândia do Palmito” reúne gastronomia, turismo e lazer no interior paulista

Changan anuncia investimento de US$ 6,9 Bilhões em soluções de mobilidade e tecnologia