Presidente da Infraero renuncia após falas de equipe de Bolsonaro
Saída ocorre dias depois do presidente eleito Jair Bolsonaro ter apontado o brigadeiro Hélio Paes de Barros Júnior como próximo presidente
Reuters
Publicado em 19 de dezembro de 2018 às 21h27.
Última atualização em 19 de dezembro de 2018 às 21h33.
São Paulo - O presidente da Infraero , Antônio Claret de Oliveira, renunciou ao cargo, e o posto será assumido de forma interina pelo diretor de operações, João Márcio Jordão, informou nesta quarta-feira, 19, a estatal de infraestrutura aeroportuária do país.
O movimento acontece dias após a equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro ter confirmado a indicação do brigadeiro Hélio Paes de Barros Júnior, hoje diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para ser o próximo presidente da Infraero.
A equipe de transição indicou também planos de leiloar todos os aeroportos da Infraero em 3 anos. A estatal diz operar 55 terminais no Brasil.
Em agosto, Oliveira havia dito que a empresa tinha planos para uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), ideia que seria apresentada ao presidente eleito e que poderia atrair investimento de cerca de 14 bilhões de reais.