Negócios

Petrobras faz licitação para até 500 mil barris de diesel

Licitação foi lançada em um terminal na ilha caribenha de Saint Eustatius


	Instalações da Petrobras: companhia receberá ofertas, indexadas aos preços do petróleo na parte americana do Golfo, até o dia 17 de março
 (GettyImages)

Instalações da Petrobras: companhia receberá ofertas, indexadas aos preços do petróleo na parte americana do Golfo, até o dia 17 de março (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de março de 2014 às 11h48.

Houston - A Petrobras lançou uma licitação para compra de 300 mil a 500 mil barris de diesel de baixíssimo teor enxofre (ULSD, na sigla em inglês), para entrega entre 1 a 5 de abril em um terminal na ilha caribenha de Saint Eustatius, de acordo com um documento visto pela Reuters.

Nos últimos anos, a Petrobras tem usado um terminal de propriedade da empresa de petróleo norte-americana NuStar Energy em Saint Eustatius, como unidade de estocagem.

A companhia brasileira comprou no mês passado carregamento similar de diesel no mercado livre, que foi recebido na semana passada.

O diesel ULSD deve conter um máximo de 10 partes por milhão de enxofre, e o navio deve ter uma opção de descarregamento em um ou dois portos no Brasil, entre São Luis e São Sebastião, segundo o documento.

A Petrobras receberá ofertas, indexadas aos preços do petróleo na parte americana do Golfo, até o dia 17 de março.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasIndústria do petróleoLicitaçõesÓleo dieselPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Startup de crédito para construção recebe R$ 120 milhões e mira triplicar faturamento em 2025

Ex-CEO do YouTube descreve luta contra o câncer em carta; leia

10 frases de Thomas Edison para inspirar futuros empreendedores

Do burnout à criação da primeira marca brasileira de roupa íntima para adolescentes