Negócios

Morre fundador do Rei do Mate, Kalil Antonio Nasraui, aos 87

Criada na década de 1970, a primeira unidade do Rei do Mate foi inaugurada no centro de São Paulo; são mais de 300 unidades

Rei do Mate: A entrada da segunda geração da família na empresa, em 1991, estruturou o negócio para que ele fosse multiplicado como franquia (Rei do Mate/Divulgação)

Rei do Mate: A entrada da segunda geração da família na empresa, em 1991, estruturou o negócio para que ele fosse multiplicado como franquia (Rei do Mate/Divulgação)

Karin Salomão

Karin Salomão

Publicado em 17 de dezembro de 2020 às 13h52.

Última atualização em 17 de dezembro de 2020 às 14h26.

Kalil Antonio Nasraui, fundador e presidente da rede Rei do Mate, morreu hoje, 17, aos 87 anos. Em comunicado enviado à imprensa, a família diz que “Kalil deixa não só uma empresa próspera e querida pelos colaboradores assim como por toda nossa rede de franqueados, parceiros e fornecedores, mas um grande legado”. Confira a nota de pesar completa abaixo.

Criada na década de 1970, a primeira unidade da rede de lanchonetes foi inaugurada no centro de São Paulo, próxima ao famoso cruzamento das avenidas Ipiranga e São João. Filho de imigrante sírio com uma brasileira, Kalil criou uma lanchonete com proposta de vender mate gelado, mate com leite em pó e com alguns sabores de frutas.

A entrada da segunda geração da família na empresa, em 1991, estruturou o negócio para que ele fosse multiplicado como franquia. A primeira franquia foi inaugurada em 1992. 

Atualmente, o CEO é filho de Kalil, Antonio Carlos Nasraui. São cerca de 300 lojas em mais de 80 cidades pelo Brasil. 

Nota de falecimento

É com grande pesar e imensa tristeza que a família Rei do Mate se despede do Sr. Kalil Antonio Nasraui. Nosso fundador e presidente faleceu hoje, 17 de dezembro, em São Paulo, depois de uma longa batalha. Como sempre, foi um grande guerreiro e um exemplo de coragem, determinação, honestidade e amor, atributos que marcaram toda a sua vida. Aos 87 anos, Kalil deixa não só uma empresa próspera e querida pelos colaboradores assim como por toda nossa rede de franqueados, parceiros e fornecedores, mas um grande legado. 

Hoje é um dia de despedida, mas nunca de perpetuar a tristeza, já que Kalil era genuinamente alegre. Otimista, trazia sempre um sorriso no rosto, era amável e exercia como ninguém a humildade. Sabemos que é desta forma que ele quer ver uma das suas maiores paixões, a rede Rei do Mate, seguir sua trajetória de sucesso. 

Vamos nos lembrar de sua história de homem de negócios, empreendedor, visionário e acima de tudo de um grande ser humano e nos inspirar para os negócios e para a vida. São tantas as lições que ele nos deixou que certamente nos motivarão a sermos melhores e maiores a cada dia.

Acompanhe tudo sobre:FranquiasMortesRei do Mate

Mais de Negócios

Mercado de franquias fatura R$ 70,2 bi no 3º trimestre, crescimento de 12,1%, revela ABF

10 franquias baratas para investir com o 13º salário a partir de R$ 300

A tokenização agora tem o próprio "ChatGPT" — e ainda é brasileiro; entenda como funciona

Da automação à IA LLMs: O novo paradigma da eficiência nos negócios