Negócios

Lufthansa retomará voos para 20 destinos a partir de meados de junho

A companhia aérea disse que estava em negociações avançadas com o governo alemão sobre ceder uma participação de 20% em troca da injeção de dinheiro

Aviões Lufthansa (./Divulgação)

Aviões Lufthansa (./Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 24 de maio de 2020 às 15h52.

Última atualização em 26 de maio de 2020 às 16h04.

A Lufthansa, que está conversando com o governo alemão sobre um resgate de 9 bilhões de euros, retomará voos para 20 destinos a partir de meados de junho, disse uma porta-voz neste domingo.

Os destinos incluem Mallorca, Creta, Rodes, Faro, Veneza, Ibiza e Málaga, disse a porta-voz, acrescentando que os voos partiriam do principal centro da companhia aérea em Frankfurt.

Outros destinos serão revelados no final da próxima semana.

A expansão do malha aérea da companhia ocorre menos de duas semanas após a Lufthansa apresentar planos para retomar os voos para destinos como Los Angeles, Toronto e Mumbai a partir de junho, quando começa a restaurar negócios que foram praticamente fechados pela crise do coronavírus.

A companhia aérea disse na quinta-feira que estava em negociações avançadas com o governo alemão sobre ceder uma participação de 20% em troca da injeção de dinheiro. O Bild am Sonntag, sem citar fontes, disse que o empréstimo teria que ser reembolsado no final de 2023.

Em entrevista à emissora pública ZDF neste domingo, o ministro da Economia alemão, Peter Altmaier, disse que a Lufthansa teria que pagar o empréstimo assim que obtivesse lucro novamente. "Isso pode levar alguns anos. Ninguém sabe com antecedência", disse.

Acompanhe tudo sobre:companhias-aereasCoronavírusLufthansa

Mais de Negócios

Funcionários da PepsiCo Brasil fazem greve por fim da escala 6x1

Na Black Friday da Casas Bahia, celulares lideram buscas — e tem até por R$ 269

Como a Avell deu a volta por cima e teve o 'melhor ano de sua história'

A moda no fim de ano é "se mimar". E a Amazon está de olho nisto