Negócios

Loja da Havan é interditada na inauguração em Sorocaba

A unidade da rede de departamentos foi interditada por falta do auto de vistoria do Corpo de Bombeiros, segundo a prefeitura

Loja Havan no Norte Shopping, em Blumenau: o prédio também ainda não tem o "habite-se", documento expedido por Sorocaba (Divulgação/Havan)

Loja Havan no Norte Shopping, em Blumenau: o prédio também ainda não tem o "habite-se", documento expedido por Sorocaba (Divulgação/Havan)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2013 às 11h06.

Última atualização em 28 de novembro de 2018 às 19h26.

Sorocaba, SP - A loja da rede catarinense Havan foi interditada pela prefeitura no momento da inauguração, sábado, em Sorocaba, e permanecia fechada na manhã desta segunda-feira, 23. A 64ª unidade da rede de departamentos no País, construída na zona norte da cidade, foi interditada por falta do auto de vistoria do Corpo de Bombeiros, segundo a prefeitura.

A chegada dos fiscais com a ordem de embargo causou constrangimento ao presidente da rede, Luciano Hang, que estava no local para presidir a inauguração. Os convidados, entre eles três vereadores, ficaram surpresos com a ação.

O público, que esperava a abertura para participar de promoções, protestou e a Polícia Militar deu cobertura aos fiscais. De acordo com a prefeitura, a vistoria dos bombeiros é necessária para certificar que a edificação tem condições de segurança contra incêndios. Além disso, o prédio ainda não tem o "habite-se", documento expedido pelo município.

Segundo a prefeitura, apesar de ter sido notificada da falta desses documentos, a Havan manteve a inauguração, obrigando à ação dos fiscais. Na manhã desta segunda-feira, a situação do prédio continuava irregular.

A assessoria de imprensa da empresa informou que técnicos e advogados buscam resolver o impasse no menor prazo possível. O empreendimento tem 14 mil m2 e custou R$ 40 milhões. A Havan informou que a loja criou 200 empregos no município.

A rede, com matriz em Brusque (SC) tem 63 lojas em funcionamento nos Estados do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Goiás. Até 2015, a rede pretende chegar a 100 filiais em todo o País.

Acompanhe tudo sobre:IrregularidadesLojas de departamentoLojas HavanSorocaba (SP)

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem