Negócios

B&A nasce com 8 funcionários, e maioria vem da Vale

Roger Agnelli, fundador da B&A, foi buscar executivos na empresa que presidiu por dez anos

Agnelli: com oito pessoas, B&A inicia suas operações (Agência Brasil)

Agnelli: com oito pessoas, B&A inicia suas operações (Agência Brasil)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 12 de julho de 2012 às 19h00.

São Paulo - Por enquanto, apenas oito pessoas fazem parte do time de funcionários da B&A, companhia de mineração criada pelos sócios BTG Pactual e Roger Agnelli. Dessas, seis pessoas vieram da Vale - empresa que Agnelli presidiu por uma década.

O próprio CEO da nova companhia, Eduardo Ledsham, era diretor de exploração na maior mineradora do país e saiu no final do ano passado para se juntar ao time de Agnelli.

"A ideia é que a equipe cresça, à medida que novos projetos entrem no nosso portfólio", afirmou Ledsham, em coletiva com a imprensa, nesta quinta-feira.

Segundo ele, a Vale é um grande celeiro de formação de profissionais e todos da equipe têm vasta experiência na área de mineração. "É importante lembrar que boa parte deles veio movida pelo sonho de transformar a B&A em uma grande companhia", disse o executivo.

A B&A deve crescer no mercado de mineração por meio de parceria com pequenas e médias empresas. No longo prazo, a companhia fará investimentos de mais de 1 bilhão de reais.

Acompanhe tudo sobre:B&Abancos-de-investimentoBTG PactualEmpresasEmpresas abertasHoldingsIndústriaMineraçãoRoger Agnelli

Mais de Negócios

Azeite a R$ 9, TV a R$ 550: a lógica dos descontaços do Magalu na Black Friday

20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios

“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB Holding

EXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico