Negócios

Globo e RBS se unem em empresa de eventos

Os dois grupos de comunicação firmaram parceria que deve investir aproximadamente R$ 240 milhões

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2013 às 14h01.

São Paulo - A Globo Comunicações e Participações, parte das Organizações Globo, e o grupo gaúcho de comunicação RBS firmaram um acordo na quinta-feira (4/3) visando a criação de uma nova companhia, dedicada à montagem, propagação e realização de eventos. As duas empresas devem desembolsar até 240 milhões de reais no projeto. A iniciativa será independente das empresas que a controlam.

A joint-venture terá sede na capital paulista e a administração não será atrelada aos dois grupos. Apesar disso, representantes da Globo e da RBS farão parte de seu conselho de administração. O CEO da empresa deve ser conhecido nos próximos dias.

Hoje, as Organizações Globo englobam a Rede Globo de Televisão, a Globosat, a Globo.com, a Globo Internacional, a Globo Filmes, o Sistema Globo de Rádio, a Infoglobo, a Som Livre e a Editora Globo. O grupo também detém participação acionária nas empresas Net Serviços e Sky Brasil.

A RBS é detentora de um sistema com 18 emissoras de televisão aberta, afiliadas à Rede Globo, 2 emissoras de televisão comunitárias, um canal de TV por assinatura, 25 emissoras de rádio, 8 jornais e 4 portais na internet, além de outros negócios.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisEmpresasEmpresas brasileirasgestao-de-negociosGloboJoint-venturesPlanejamentoRede Brasil Sul (RBS)ServiçosTelevisãoTV

Mais de Negócios

Com US$ 123,5 milhões de dívidas, o BuzzFeed ainda tem salvação?

Com expansão de unidade, ArcelorMittal posiciona SC como polo de inovação em aço

Para Bill Gates, estes são os melhores livros de 2024

Elas criaram startup que conecta pequenos produtores a grandes indústrias