Franqueada do Bob's tira placa que pedia para não alimentar cães de rua
Nas redes sociais, quase 3.000 pessoas se posicionaram contra o cartaz que dizia que os animais são doentes e podem atacar as pessoas
Natália Flach
Publicado em 4 de setembro de 2019 às 17h04.
Última atualização em 5 de setembro de 2019 às 08h07.
São Paulo - Uma franqueada da lanchonete Bob's em Minas Gerais atraiu a atenção (e a ira) das redes sociais. Localizado em um posto de gasolina próximo à entrada da cidade de Lavras, o fast food pendurou uma placa com os dizeres "Atenção. Pedimos a gentileza de não alimentar os cachorros ao redor da loja, pois os mesmos possuem doenças e podem atacar pessoas próximas".
De acordo com comunicado do Bob's, o intuito era garantiro cumprimento das normas sanitárias. "Reiteramos que não é política da rede impedir o apoio a animais em situação de rua", diz a nota.
Fato é que, depois de quase 3.000 posts na página do Bob's no Instagram, a redesolicitou ao franqueado a retirada imediata da placa do estabelecimento, o que foi feito nesta quarta-feira (4).
A história está muitos degraus abaixo de outra polêmica envolvendo grandes empresas e animais. Ainda assim, remete ao caso do Carrefour, no fim de 2018. Na época, a rede de supermercados foi centro de uma polêmica, quandoum segurança espancou um cachorro na unidade de Osasco, em São Paulo. A denúncia também foi feita nas redes sociais.
Na época,o Carrefour emitiu um comunicado sobre o caso, afirmando que repudia maus-tratos contra animais e que afastou temporariamente a equipe de segurança que estava de plantão naquele dia.