Exame Logo

França diz que UE está pronta para impor tarifas contra americana Boeing

"Guerras comerciais não são boas para ninguém", disse o ministro das Finanças da França, Bruno Le Maire sobre disputa de subsídios

Boeing: ministro disse também que trabalha por um "acordo amigável" com o representante comercial dos EUA (Pascal Rossignol/Reuters)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de setembro de 2019 às 15h35.

O ministro das Finanças da França , Bruno Le Maire, afirmou que a União Europeia está pronta para impor tarifas retaliatórias contra produtos dos Estados Unidos, como parte da disputa sobre subsídios para as fabricantes de aviões Airbus e Boeing.

Le Maire disse a repórteres nesta quinta-feira que "guerras comerciais não são boas para ninguém", notando os estragos causados pelo mundo por causa do conflito comercial EUA-China. Mas ele comentou que a UE se prepara para eventuais sanções contra os EUA por causa de uma disputa sobre subsídios no setor de aviação. "Os americanos deveriam saber que estamos prontos para reagir."

Veja também

Ao mesmo tempo, a autoridade afirmou que trabalha por um "acordo amigável" com o representante comercial dos EUA, Robert Lighthizer. Em maio, a Organização Mundial de Comércio (OMC) decidiu que a Europa subsidiou ilegalmente a Airbus, prejudicando a concorrente americana Boeing. A UE lançou caso similar na OMC, acusando o governo dos EUA de subsidiar ilegalmente a Boeing

Acompanhe tudo sobre:AirbusBoeingEstados Unidos (EUA)FrançaTarifas

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame