Negócios

Ford e Volkswagen cancelam apresentação sobre aliança

"Ainda não temos detalhes suficientes para ficar diante de mais de 500 jornalistas. Assim decidimos cancelar", disse o CEO da Volkswagen

Lançamento da Ford: o novo 2020 Ford Explorer SUV é revelado no Ford Field em 09 de janeiro de 2019, em Detroit, Michigan. É a sexta geração do SUV mais vendido de todos os tempos da marca (Bill Pugliano/Getty Images)

Lançamento da Ford: o novo 2020 Ford Explorer SUV é revelado no Ford Field em 09 de janeiro de 2019, em Detroit, Michigan. É a sexta geração do SUV mais vendido de todos os tempos da marca (Bill Pugliano/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 15 de janeiro de 2019 às 06h47.

Os fabricantes de automóveis Ford e Volkswagen cancelaram nesta segunda-feira a apresentação conjunta que fariam no Salão do Automóvel de Detroit na terça, durante a qual deveriam anunciar uma aliança.

Os dois grupos têm negociado esta associação para desenvolver tecnologias elétricas e de condução autônoma, mas uma fonte ligada ao processo disse à AFP que até o momento só há um acordo sobre veículos comerciais.

O esperado anúncio em Detroit foi cancelado e as duas partes farão agora uma teleconferência com os jornalistas, disse à AFP o porta-voz da Ford, Mark Truby.

"Ainda não temos detalhes suficientes para ficar diante de mais de 500 jornalistas. Assim decidimos cancelar" a apresentação no Salão do Automóvel.

Mais cedo, o presidente do grupo, Bill Ford, havia declarado à imprensa que as negociações iam bem, mas que "teriam mais a dizer" no final da semana.

Tanto Ford como o CEO da Volkswagen, Herbert Diess, se mostraram otimistas sobre a possível associação.

"A Volkswagen é uma companhia realmente grande em todo o mundo (...) mas não somos tão grandes em veículos comerciais pequenos", declarou Diess ao jornal Detroit Free Press. "Assim decidimos unir forças nisto e nos tornaremos muito competitivos neste segmento, que consiste em pequenos furgões "Ainda não temos detalhes suficientes para ficar diante de mais de 500 jornalistas. Assim decidimos cancelar" a apresentação no Salão do Automóvel.comerciais e caminhonetes pequenas e médias".

A aliança Ford-VW deve seguir os passos de outras já vistas na indústria, como a Nissan-Renault-Mitsubishi e a Honda-General Motors, a última voltada para o desenvolvimento de tecnologias de condução autônoma.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAutoindústriaEstados Unidos (EUA)FordParcerias empresariaisSalão de DetroitVolkswagen

Mais de Negócios

Com fritadeira elétrica, Shopee bate recorde de vendas no "esquenta" da Black Friday

Com linha de dermocosméticos para pele negra, ela quer empoderar mulheres por meio da beleza

“Disneylândia do Palmito” reúne gastronomia, turismo e lazer no interior paulista

Changan anuncia investimento de US$ 6,9 Bilhões em soluções de mobilidade e tecnologia