Negócios

Eletrobras pede adesão a programa sobre governança em estatais

Desenvolvido pela B3, o programa visa incentivar companhias estatais a aprimorar as práticas de governança corporativa

Eletrobras: segundo a empresa, o pedido de adesão ao programa faz parte do Plano Diretor de Negócios e Gestão 2018-2022 (Reprodução/Google/VEJA)

Eletrobras: segundo a empresa, o pedido de adesão ao programa faz parte do Plano Diretor de Negócios e Gestão 2018-2022 (Reprodução/Google/VEJA)

R

Reuters

Publicado em 31 de janeiro de 2018 às 08h50.

Última atualização em 31 de janeiro de 2018 às 09h23.

São Paulo - A Eletrobras informou na noite de terça-feira que encaminhou à bolsa paulista B3 pedido de certificação para adesão ao Programa Destaque em Governança de Estatais, conforme comunicado divulgado ao mercado.

Desenvolvido pela própria B3, o programa visa incentivar companhias estatais a aprimorar as práticas de governança corporativa.

Segundo a Eletrobras, o pedido de adesão ao programa faz parte do Plano Diretor de Negócios e Gestão 2018-2022, apresentado em dezembro e que prevê investimentos totais 45 por cento menores frente o planejamento para 2017-2021.

"A iniciativa de adesão ao Programa Destaque em Governança de Estatais da B3 reafirma o compromisso da Eletrobras com a contínua melhoria de sua governança, bem como seu alinhamento às melhores práticas do mercado", afirmou a empresa no comunicado.

Acompanhe tudo sobre:B3EletrobrasEmpresas

Mais de Negócios

Azeite a R$ 9, TV a R$ 550: a lógica dos descontaços do Magalu na Black Friday

20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios

“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB Holding

EXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico