Negócios

Dr. Consulta e startup oferecem testes rápidos de covid-19 para empresas

O atendimento poderá ser realizado na sede da empresa ou nas residências dos funcionários e o pagamento é feito pelo aplicativo Helpie

Teste para covid-19: Os treinamentos e os protocolos de atendimento foram elaborados e validados pelo Dr. Consulta (Ueslei Marcelino/Reuters)

Teste para covid-19: Os treinamentos e os protocolos de atendimento foram elaborados e validados pelo Dr. Consulta (Ueslei Marcelino/Reuters)

Karin Salomão

Karin Salomão

Publicado em 1 de julho de 2020 às 10h40.

Última atualização em 1 de julho de 2020 às 10h45.

A rede de centros médicos Dr. Consulta e o Helpie, plataforma que conecta consumidores a fornecedores de serviços, criaram o projeto Testa SP para realizar testes rápidos de detecção da presença de anticorpos contra o coronavírus em colaboradores de empresas da cidade de São Paulo. 

A partir de 1° de julho, as empresas poderão fazer o pedido de teste de coronavírus pelo aplicativo ou site do Helpie, que irá direcionar o profissional de saúde especializado mais próximo por meio de geolocalização. Após a solicitação, os kits de aplicação dos testes rápidos são entregues aos profissionais cadastrados na plataforma para fazer o atendimento, entre técnicos de enfermagem, farmacêuticos, médicos e biomédicos. 

Os treinamentos e os protocolos de atendimento foram elaborados e validados pelo Dr. Consulta. O atendimento poderá ser realizado na sede da empresa ou nas residências dos funcionários. O pagamento é feito via app também e a depender do número de exames solicitados será possível fazer pacotes com descontos, de 1 a 10.000 testes por vez. Cada profissional poderá realizar até 50 testes por dia no local e data que forem combinados. 

O resultado sai em até 20 minutos. Para os pacientes imunes, o aplicativo gera uma espécie de passaporte chamado de “Test Pass”. Se houver exames positivos, em que o teste mostra que a pessoa teve contato com o coronavírus e desenvolveu resposta imunológica, o Dr. Consulta irá direcionar a pessoa ao acompanhamento médico para o tratamento mais adequado.

O atendimento será oferecido a empresas em um raio de 100km a partir da capital de São Paulo, o que abrange o Grande ABC, Baixada Santista e região de Campinas. Em um ano, a projeto espera realizar oito milhões de testes e aumentar a capacidade para atender 300 mil testes por mês, uma vez que o teste precisa ser refeito a cada 15 dias. 

“Com a parceria, podemos expandir o nosso alcance de atendimento, sem perder a qualidade, colaborando com o nosso conhecimento na capacitação  todos os profissionais de saúde cadastrados na plataforma que irão manusear os exames. Além disso, é um serviço que visa auxiliar a testagem em massa, para que seja possível evitar novos contágios e minimizar os riscos de disseminação do novo coronavírus”, afirma Renato Velloso, presidente do Dr. Consulta, em nota.

Segundo o cofundador e presidente do Helpie, Leandro Götz, a ideia surgiu da preocupação em ajudar as empresas e funcionários a retomarem o trabalho da forma mais segura possível, além de gerar renda para profissionais autônomos de saúde cadastrados na plataforma.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusMedicinaStartups

Mais de Negócios

Ex-técnico olímpico fatura milhões com empresa gaúcha de cabos náuticos

Com fritadeira elétrica, Shopee bate recorde de vendas no "esquenta" da Black Friday

Com linha de dermocosméticos para pele negra, ela quer empoderar mulheres por meio da beleza

“Disneylândia do Palmito” reúne gastronomia, turismo e lazer no interior paulista