Negócios

Dafiti diz que não teme Amazon e traz marcas internacionais ao Brasil

As marcas Banana Republic e do Bestseller Group, como Only, Vero Moda e J&J, começaram a ser vendidas no Brasil apenas pelo site da Dafiti

Dafiti: viu suas vendas crescerem 27% no segundo trimestre do ano. (Divulgação Dafiti/Divulgação)

Dafiti: viu suas vendas crescerem 27% no segundo trimestre do ano. (Divulgação Dafiti/Divulgação)

Karin Salomão

Karin Salomão

Publicado em 7 de setembro de 2018 às 08h00.

Última atualização em 18 de setembro de 2018 às 11h52.

São Paulo - A Dafiti, líder de moda no comércio eletrônico no Brasil, diz que não teme o avanço da gigante Amazon na venda de roupas. Além do seu conhecimento e força no mercado nacional, a brasileira está trazendo novas marcas internacionais de forma exclusiva para sua plataforma.

É o caso da Banana Republic e do Bestseller Group, com as marcas Only, Vero Moda e J&J, que começaram a ser vendidas em agosto no Brasil, apenas pelo site da Dafiti.

“Não estamos preocupados com o avanço da Amazon. É só mais um player”, diz Malte Huffmann, co-fundador e vice-presidente de marketing e de compras da empresa.

Segundo ele, desde o ano passado a gigante americana estava aumentando o seu portfólio aos poucos e era só uma questão de tempo até começar a vender roupas e acessórios, o que aconteceu em agosto.

No entanto, a Dafiti, que tem 16 milhões de clientes, está confiante de que tem estrutura para competir com a empresa, que recentemente chegou ao impressionante valor de mercado de 1 trilhão de dólares.

Para o executivo, apesar da entrada em novos segmentos, a Amazon ainda não tem a força das líderes nacionais e nem um portfólio tão amplo, já que atua apenas com marketplace.

A Dafiti faz parte do grupo multinacional de e-commerces de moda em mercados emergentes, o Global Fashion Group (GFG) que incluia Lamoda (Russia), Namshi (Oriente Médio), The Iconic (Oceania) e Zalora (Sudeste da Ásia e Austrália).

Huffmann diz que o conhecimento do grupo em mercado internacional ajuda a Dafiti a trazer marcas estrangeiras para o Brasil, como a Banana Republic e o Bestseller Group, com as marcas Only, Vero Moda e J&J. Toda a operação dessas dessas marcas será feita pela companhia, que será responsável por importar, armazenar e enviar as peças.

Da mesma forma, a Dafiti também leva marcas brasileiras para fora, como é o caso da Beira Rio que já é vendida em alguns países da América do Sul em que a empresa tem operação.

Tecnologia

Além de aumentar o portfólio com marcas exclusivas, a Dafiti investe em serviços e ferramentas para melhorar o nível de atendimento ao consumidor. Uma das novas tecnologias é o aplicativo Busca Look, que permite pesquisar roupas no site a partir de uma foto ou imagem.

Outro foco da brasileira é diminuir a fricção nos meios de pagamento. A empresa firmou parcerias com o Samsung Pay e Apple Pay, sistemas que armazenam os dados de cartão do usuário e facilitam na hora de finalizar a compra.

Para melhorar a entrega, a empresa buscou outros parceiros, como a startup Pegaki. Assim, o consumidor pode comprar pela internet e retirar em mais de 400 pontos físicos.

Acompanhe tudo sobre:AmazonDafitiIndústria de roupasModa

Mais de Negócios

Com fritadeira elétrica, Shopee bate recorde de vendas no "esquenta" da Black Friday

Com linha de dermocosméticos para pele negra, ela quer empoderar mulheres por meio da beleza

“Disneylândia do Palmito” reúne gastronomia, turismo e lazer no interior paulista

Changan anuncia investimento de US$ 6,9 Bilhões em soluções de mobilidade e tecnologia