"Carnaval do Conhecimento" no Porto Digital de Recife levará uma startup para a Europa
O evento REC'n'Play acontece entre os dias 6 e 9 de novembro em Recife. Serão mais de 700 atividades envolvendo tecnologia, economia criativa, negócios, cultura e entretenimento
Repórter
Publicado em 6 de novembro de 2024 às 08h18.
Desde a atriz Regina Casé até o prefeito de Recife estarão presentes no festival REC’n’Play. O evento que combina tecnologia, economia criativa e negócios reunirá cerca de 55 mil pessoas pelas ruas do Porto Digital, um dos distritos de inovação mais conhecidos do Brasil e responsável por abrigar mais de 400 startups.
O evento, conhecido como "Carnaval do Conhecimento", começa nesta quarta-feira, 6, e vai até o sábado, 9. Serão mais de700 atividades e 1.500 horas de conteúdonas ruas e prédios históricos de Recife.
A principal aposta do evento é a competição de startups, que irá premiar uma vencedora com uma imersão internacional no Porto Digital Europa.
Em outubro, o grupo à frente do hub de startups na capital pernambucana inaugurou a filial na cidade litorânea de Aveiro, em Portugal. O objetivo por lá é promover a internacionalização de startups brasileiras e construir um novo ecossistema.
Agora, o Rec'N'Play terá a primeira Arena de Negócios. Mais de 120 startups estarão presentes para expor seus produtos, participar de rodadas de pitch para investidores e concorrer ao prêmio principal
O que fazer no REC’n’Play?
Além da competição de startups, o REC’n’Play terá mais de 1.500 horas de conteúdo entre debates, palestras e workshops. Abaixo, os destaques:
- Inteligência Artificial (IA): novo espaço com atividades imersivas, experimentações e experiências de IA voltadas a iniciantes e profissionais;
- Arena Gamer: triplo de máquinas e consoles em relação ao ano passado, com competições e disputas de e-sports;
- Polo Infantil: espaço dedicado a atividades educativas e entretenimento para crianças, com oficinas, contação de histórias e exposições.
Para Pierre Lucena, presidente do Porto Digital, o festival representa um movimento para ampliar o ecossistema de inovação no Brasil: “Queremos gerar conexões que durem além do evento e impactem o futuro da tecnologia, cultura e educação”.
Como participar do REC’n’Play?
A participação é gratuita, mas é necessário um Passaporte REC'n'Play, que pode ser baixado no site oficial. O aplicativo do evento também estará disponível para ajudar o público a montar uma agenda personalizada e acessar informações em tempo real sobre a programação.