Negócios

Cade aprova venda de 80% do Walmart Brasil para fundo americano

Além das lojas do Walmart, a operação abrange as empresas Veraneio, WMS Brasil, Bompreço Supermercados e Bompreço Bahia

Walmart: grupo está diminuindo a participação em negócios internacionais para concentrar-se em países que considera mais rentáveis (Patrick T. Fallon/Bloomberg/Bloomberg)

Walmart: grupo está diminuindo a participação em negócios internacionais para concentrar-se em países que considera mais rentáveis (Patrick T. Fallon/Bloomberg/Bloomberg)

AB

Agência Brasil

Publicado em 22 de junho de 2018 às 19h17.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a venda de 80% dos negócios da rede de hipermercados Walmart no Brasil para o fundo norte-americano Advent International.

Além das lojas do Walmart, a operação abrange as empresas Veraneio, WMS Brasil, Bompreço Supermercados e Bompreço Bahia.

Por meio da empresa WMT Brasília, o Grupo Walmart Global ficará com os 20% das ações restantes. A operação havia sido anunciada no início do mês, mas a decisão foi oficializada em despacho publicado hoje (22) no Diário Oficial da União.

Atualmente, o Grupo Walmart está diminuindo a participação em negócios internacionais para concentrar-se em países que considera mais rentáveis. Em diversas regiões, a rede está repassando as operações para fundos de private equity como o Advent International, especializados em comprar ações de empresas em fase de crescimento e com boas perspectivas financeiras.

Por não envolver venda a uma empresa que opera no Brasil, o negócio foi autorizado por meio de despacho do Cade, sem a necessidade de julgamento do órgão, que regula a concorrência no país para impedir a concentração do mercado por uma ou poucas empresas.

 

 

Acompanhe tudo sobre:CadeWalmart

Mais de Negócios

Com fritadeira elétrica, Shopee bate recorde de vendas no "esquenta" da Black Friday

Com linha de dermocosméticos para pele negra, ela quer empoderar mulheres por meio da beleza

“Disneylândia do Palmito” reúne gastronomia, turismo e lazer no interior paulista

Changan anuncia investimento de US$ 6,9 Bilhões em soluções de mobilidade e tecnologia