Negócios

Cade aprova compra de unidades do grupo Céu Azul por Seara

Acordo inclui ainda duas fábricas de ração e três incubatórios, além de três marcas dedicadas à produção e comercialização de frango in natura


	Seara: acordo prevê ainda a celebração de contratos de parceria entre Seara e Céu Azul Alimentos
 (Divulgação/Seara)

Seara: acordo prevê ainda a celebração de contratos de parceria entre Seara e Céu Azul Alimentos (Divulgação/Seara)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2014 às 08h29.

São Paulo - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição de duas unidades de abate de frango do grupo Céu Azul Alimentos pela Seara Alimentos, controlada pelo grupo JBS, segundo publicação no Diário Oficial da União nesta segunda-feira.

O acordo, que inclui ainda duas fábricas de ração e três incubatórios, localizados no Estado de São Paulo, além de três marcas dedicadas à produção e comercialização de frango in natura, foi avaliado em cerca de 246 milhões de reais quando anunciado em julho deste ano.

Segundo documento apresentado ao Cade, o acordo prevê ainda a celebração de contratos de parceria entre Seara e Céu Azul Alimentos para o fornecimento de ovos férteis e frangos de corte, celebração de contratos de comodato para administração das fábricas de rações e granjas localizadas nas cidades de Cabrália Paulista e Ipiaguá, em São Paulo, e a cessão de outras três marcas dedicadas à produção e comercialização de carne de frango in natura.

"Para o Grupo J&F, a operação representa uma boa oportunidade de negócio e permite à empresa fortalecer suas atividades de abate de frangos no Estado de São Paulo e de produção e comercialização de carne de frango in natura no mercado nacional", diz trecho do documento. (Por Anna Flávia Rochas; Edição de Marcela Ayres)

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisAlimentaçãoAlimentosCadeCarnes e derivadosEmpresasSearaTrigo

Mais de Negócios

Com robô aspirador e lavadoras, esta empresa alemã quer faturar R$ 100 milhões na Black Friday

Mais vendas e menos fraude: os números da Black Friday até agora

VR expande arena de atuação

Black Friday 2024: vendas crescem 8,4% e faturamento chega a R$ 4,2 bilhões na sexta-feira