Negócios

BT acerta acordo por EE e captará £1 bi com oferta de ações

Grupo, o maior provedor de linha fixa do país, passou as últimas semanas em conversas exclusivas com os proprietários da EE


	BT anunciou nesta quinta-feira que financiará a transação em dinheiro e ações através de novas dívidas e da oferta sobre a EE
 (Bruno Vincent/Getty Images)

BT anunciou nesta quinta-feira que financiará a transação em dinheiro e ações através de novas dívidas e da oferta sobre a EE (Bruno Vincent/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2015 às 11h02.

Londres - A BT disse nesta quinta-feira que levantará 1 bilhão de libras através da oferta de novas ações para financiar sua aquisição da operadora móvel EE por 12,5 bilhões de libras (19 bilhões de dólares).

O grupo, o maior provedor de linha fixa do Reino Unido, passou as últimas semanas em conversas exclusivas com os proprietários da EE, a Orange e a Deutsche Telekom, acerca de um acordo.

A BT anunciou nesta quinta-feira que financiará a transação em dinheiro e ações através de novas dívidas e da oferta. Após a transação, a Deutsche deterá uma fatia de 12 por cento na BT, enquanto a Orange terá uma participação de 4 por cento.

"Este é um importante marco para a BT, pois permitirá que nós aceleremos nossos planos de mobilidade e aumentará nosso investimento neles", disse o presidente-executivo da BT, Gavin Patterson.

"A rede líder em 4G no Reino Unido agora vai se integrar com a maior rede de fibra do país, ajudando a criar a provedora de comunicações convergida líder na Grã-Bretanha".

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisEuropaPaíses ricosReino UnidoTelefonia

Mais de Negócios

Superlógica Next 2024: parceria com OpenAI traça o futuro do mercado condominial e imobiliário

A Black Friday 2024 vai bombar? E-commerce fatura R$ 1,3 bilhão em quarta-feira recorde

Com novas soluções para maior produtividade de hortaliças e frutas, BASF comemora resultados de 2024

Café de açaí? Essa empreendedora criou uma marca da bebida e hoje exporta para EUA e Alemanha