Negócios

Apple confirma compra do aplicativo Shazam

O aplicativo britânico permite aos usuários identificar músicas apontando o Smartphone para uma fonte de áudio

Apple: a Apple disse que o Shazam se "encaixa perfeitamente" em seu serviço de transmissão de música (David Paul Morris/Bloomberg)

Apple: a Apple disse que o Shazam se "encaixa perfeitamente" em seu serviço de transmissão de música (David Paul Morris/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 11 de dezembro de 2017 às 16h21.

São Francisco - A Apple confirmou nesta segunda-feira que chegou a um acordo para adquirir o Shazam Entertainment, aplicativo britânico que permite aos usuários identificar músicas apontando o smartphone para uma fonte de áudio.

A fabricante do iPhone não revelou o valor da compra. O site de notícias especializado em tecnologia TechCrunch informou o acordo na sexta-feira com um preço de até 400 milhões de dólares, muito abaixo da mais recente avaliação do Shazam em 1 bilhão de dólares.

A Apple disse que o Shazam se "encaixa perfeitamente" em seu serviço de transmissão de música e ajudará os usuários a descobrir novas músicas. O Apple Music tem 27 milhões de usuários e compete com o Spotify, que possui 60 milhões de usuários. A empresa do Vale do Silício disse que a equipe do Shazam se unirá à empresa norte-americana.

Em declaração, o porta-voz da Apple, Tom Neumayr, disse que o Shazam "é usado por centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, em várias plataformas. Temos planos animadores, e estamos ansiosos para nos unir ao Shazam após a aprovação do acordo de hoje".

A Apple não detalhes seus planos, mas a empresa não poderá fazer alterações importantes no Shazam até garantir a aprovação regulamentar.

O Shazam também está disponível em dispositivos com sistema operacional Android, mas a Apple não disse se manterá a versão Android disponível. O Shazam encerrou o suporte para uma versão do seu software que é executado nos computadores da Microsoft no início deste ano.

Acompanhe tudo sobre:AppleAppsMúsicaSmartphones

Mais de Negócios

Com fritadeira elétrica, Shopee bate recorde de vendas no "esquenta" da Black Friday

Com linha de dermocosméticos para pele negra, ela quer empoderar mulheres por meio da beleza

“Disneylândia do Palmito” reúne gastronomia, turismo e lazer no interior paulista

Changan anuncia investimento de US$ 6,9 Bilhões em soluções de mobilidade e tecnologia