Negócios

Apple assina contrato com Oprah Winfrey mirando mercado de entretenimento

Apresentadora e empresária vai colaborar na criação de programação original para a companhia, que pretende competir com Netflix, Amazon, HBO e Time Warner

Oprah: Apple não deu detalhes sobre o tipo de programação que Winfrey criaria, o valor do negócio ou quando ele poderia ser lançado (Christopher Polk/AFP)

Oprah: Apple não deu detalhes sobre o tipo de programação que Winfrey criaria, o valor do negócio ou quando ele poderia ser lançado (Christopher Polk/AFP)

R

Reuters

Publicado em 15 de junho de 2018 às 18h47.

Los Angeles - A Apple informou nesta sexta-feira que assinou um acordo de muitos anos com Oprah Winfrey para criar uma programação original, em um esforço da fabricante de iPhones para competir no crescente mercado de entretenimento digital.

"Juntos, Winfrey e Apple criarão programas originais que abraçam sua capacidade incomparável de se conectar com o público em todo o mundo", disse a Apple em um comunicado.

A Apple não deu detalhes sobre o tipo de programação que Winfrey criaria, o valor do negócio ou quando ele poderia ser lançado. Winfrey não esboçou nenhum comentário imediato.

A parceria com Oprah Winfrey, 64 anos, considerada como uma das pessoas mais influentes no entretenimento, é o maior negócio de conteúdo original feito pela Apple, que pretende competir com a Netflix, Amazon.com e a HBO da Time Warner.

A Apple encomendou em novembro duas temporadas de uma série dramática com as estrelas de Hollywood Reese Witherspoon e Jennifer Aniston, observando as vidas de pessoas trabalhando em um programa matinal de televisão.

Também encomendou um remake da série de antologia de ficção científica de Steven Spielberg, "Amazing Stories".

(Por Lisa Richwine)

Acompanhe tudo sobre:AmazonAppleempresas-de-tecnologiaEntretenimentoHBONetflixOprah WinfreyTime Warner

Mais de Negócios

A3Data se prepara para novo salto com IA Generativa no centro da estratégia

Farmácia online? Com novidade, Amazon pode gerar US$ 2 bilhões neste ano

Sebrae lança programa que dará 100% de aval a negócios conduzidos por mulheres

Com dívida bilionária e novo CEO, esta rede de restaurantes dos EUA tenta se reerguer