Negócios

Air France-KLM pode elevar fatia na Alitalia, diz jornal

A diretoria da Air France-KLM vai decidir nesta segunda-feira se eleva ou não a participação de 25% da empresa aérea na Alitalia


	Avião da Alitalia passa por aeronave da Air France: uma possível forma da Air France-KLM manter a fatia atual ou dobrá-la é participar de um aumento de capital no valor de 200 milhões de euros
 (Charles Platiau/Reuters)

Avião da Alitalia passa por aeronave da Air France: uma possível forma da Air France-KLM manter a fatia atual ou dobrá-la é participar de um aumento de capital no valor de 200 milhões de euros (Charles Platiau/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 13h47.

Roma - A diretoria da Air France-KLM vai decidir nesta segunda-feira, 23, se eleva ou não a participação de 25% da empresa aérea na Alitalia, segundo matéria publicada no jornal italiano Corriere della Sera, que não citou fontes.

A Air France-KLM está cansada de comprometer tantos recursos na Alitalia, que ela não controla mas na qual é a maior acionista individual, disse a publicação.

De acordo com o jornal, uma possível forma da Air France-KLM manter a fatia atual ou dobrá-la é participar de um aumento de capital no valor de 200 milhões de euros (US$ 270 milhões). Na operação, a empresa franco-holandesa desembolsaria cerca de 50 milhões de euros para manter a participação ou cerca de 100 milhões de euros para alcançar um pouco menos de metade do capital sem ter de consolidar as dívidas da Alitalia, explicou a publicação.

O ministro de Transporte da Itália, Maurizio Lupi, afirmou mais cedo que o governo italiano não se opõe à ideia de Air France-KLM aumentar sua fatia na Alitalia a 50%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Air FranceAir France-KLMAlitaliaAviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas francesasEmpresas italianasFusões e Aquisições

Mais de Negócios

Cartões UnionPay emitidos no exterior podem ser vinculados ao Alipay e WeChat Pay

De olho na Black Friday, Shein abre área no aeroporto de Guarulhos para acelerar entregas

Autoridade chinesa aprova criação da Beijing BNP Paribas Tian Xing Insurance

'McDonald's da construção civil' recebe aporte milionário para popularizar obra à moda Lego