Mundo

Ucrânia afirma que derrubou drones russos na região de Kiev

As Forças Armadas da Ucrânia afirmaram que a Rússia lançou 15 drones de fabricação iraniana contra o país na segunda-feira à noite e que 14 foram destruídos

"No total, 12 drones inimigos foram detectados e destruídos pelas forças de defesa no espaço aéreo de Kiev", declarou Sergi Popko (AFP/AFP Photo)

"No total, 12 drones inimigos foram detectados e destruídos pelas forças de defesa no espaço aéreo de Kiev", declarou Sergi Popko (AFP/AFP Photo)

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 28 de março de 2023 às 08h39.

A defesa antiaérea ucraniana derrubou 12 drones russos no céu de Kiev, afirmou o comandante da administração militar da capital, Sergi Popko. "No total, 12 drones inimigos foram detectados e destruídos pelas forças de defesa no espaço aéreo de Kiev", declarou Sergi Popko.

"Não houve vítimas", acrescentou o comandante, que antes de informar que "um edifício não residencial pegou fogo devido à queda dos destroços de um avião não tripulado".

As Forças Armadas da Ucrânia afirmaram que a Rússia lançou 15 drones de fabricação iraniana contra o país na segunda-feira à noite e que 14 foram destruídos.

"A ameaça de novos ataques aéreos e com mísseis continua sendo elevada em toda a Ucrânia", afirmou o Estado-Maior.

Os drones foram cruciais em uma série de ataques que a Rússia executou contra as infraestruturas ucranianas durante os meses de inverno, interrompendo o abastecimento de água, energia elétrica e calefação para grande parte da população.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasRússiaUcrâniaDrones

Mais de Mundo

Reabertura da Notre-Dame: Macron celebra o resultado da restauração

Projeto de lei sobre suicídio assistido avança no Parlamento do Reino Unido

ONU adverte que o perigo da fome “é real” na Faixa de Gaza

Agência da ONU pede investigação de abusos após cessar-fogo no Líbano