Mundo

Trump escolhe J. D. Vance como candidato a vice

Senador por Ohio estava em lista final de três nomes; anúncio será formalizado nesta segunda

J. D. Vance, senador por Ohio (Kent Nishimura/Getty Images)

J. D. Vance, senador por Ohio (Kent Nishimura/Getty Images)

Rafael Balago
Rafael Balago

Repórter de macroeconomia

Publicado em 15 de julho de 2024 às 16h11.

Última atualização em 15 de julho de 2024 às 16h34.

Milwaukee - O ex-presidente Donald Trump escolheu o senador J. D. Vance como seu candidato à vice-presidente. O anúncio foi feito pelo republicano em sua rede social Truth Social, por volta das 16h desta segunda-feira (hora de Brasília).

"J.D. tem tido uma carreira de muito sucesso nos negócios em tecnologia e finanças, focadas nas pessoas por quem lutou de forma brilhante, como os trabalhadores americanos, fazendeiros da Pensilvânia, Michigan, Wisconsin, Ohio, Minnesota e muito além", postou Trump, em um aceno a parte dos estados que podem decidir a eleição neste ano. 

James David Vance, de 39 anos ficou conhecido após escrever um best-seller sobre as dificuldades da classe média, que fez sucesso em 2016. Ele serviu como militar na Marinha, estudou ciência política em Ohio e depois direito em Yale.

Em 2022, Vance disputou o senado por Ohio e ganhou, no que foi sua primeira vitória eleitoral. Apesar de se apresentar como J. D. Vance, seu nome real é James Donald Bowman.

Vance já foi crítico de Trump, a quem chamou de "heroína cultural" e "repreensível". No entanto, ele mudou de postura e se aproximou do ex-presidente, que apoiou sua campanha ao Senado.

yt thumbnail

 

Começa a Convenção Republicana

O anúncio ocorre em meio ao primeiro dia da Convenção Nacional Republicana, em Milwaukee. Trump ainda não fez uma participação pública no evento. Seu nome não foi incluído na lista oficial de discursos de segunda-feira.

Trump manteve sua participação na convenção mesmo após o atentado de sábado, quando ele foi baleado na orelha. O ex-presidente chegou a Milwaukee no fim da tarde de domingo. No evento, ele será confirmado como candidato presidencial e fará o discurso de encerramento, na quinta-feira, 18.

Acompanhe tudo sobre:Donald Trump

Mais de Mundo

ONU adverte que o perigo da fome “é real” na Faixa de Gaza

Agência da ONU pede investigação de abusos após cessar-fogo no Líbano

Parlamento britânico debate proposta de lei de morte assistida

Acordo Mercosul-UE não sairá porque camponeses franceses 'não querem', diz Mujica