Mundo

Terremoto deixa pelo menos 11 mortos na Tanzânia

O 11 mortos da Tanzânia estavam em estruturas de tijolos na cidade de Bukoba, disse Agostinho Olomi, comandante da polícia para a região de Kagera.


	Tanzânia: terremoto foi sentido em regiões distantes, como o oeste do Quênia e partes da Uganda
 (Getty Images)

Tanzânia: terremoto foi sentido em regiões distantes, como o oeste do Quênia e partes da Uganda (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2016 às 17h16.

Dar es Salaam, Tanzânia - Um terremoto de 5,7 graus na escala Richter sacudiu neste sábado a região do Lago Victoria, na África Oriental, matando pelo menos 11 pessoas na Tanzânia. o presidente do país disse que muitos morreram.

O terremoto foi sentido em regiões distantes, como o oeste do Quênia e partes da Uganda, países que compartilham as águas do Lago Victoria. Os tremores também foram sentidos em Ruanda.

O 11 mortos da Tanzânia estavam em estruturas de tijolos na cidade de Bukoba, disse Agostinho Olomi, comandante da polícia para a região de Kagera.

Um comunicado do gabinete do presidente da Tanzânia disse que ele estava "chocado com os relatórios sobre terremoto, que causou a morte de muitas pessoas, o ferimento de outras e a destruição de propriedade". O comunicado não forneceu dados específicos sobre o número de vítimas.

O terremoto foi superficial, ocorrendo a uma profundidade de 10 quilômetros. Sismos rasos geralmente tendem a ser mais prejudiciais do que terremotos mais profundos.

As ondas sísmicas de terremotos profundos precisam viajar mais para a superfície, perdendo energia ao longo do caminho, enquanto o tremor de terremotos rasos é mais intenso.

Terremotos recentes na área do Lago Victoria têm causado perigos secundários, tais como deslizamentos de terra. O último terremoto notável na região foi em 2004 e mediu 4.7. Fonte: Associated Press

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisMortesTanzâniaTerremotos

Mais de Mundo

Governo espera concluir negociação de acordo entre Mercosul e União Europeia até fim do ano

Israel promete responder 'com firmeza' a lançamento de projéteis do Hezbollah

Premier francês enfrentará voto desconfiança após manobra para Orçamento; previsão é de derrota

Marine Le Pen acusa premiê da França de falta de diálogo e anuncia que derrubará governo