Acompanhe:

Terremoto de magnitude 6.8 deixa ao menos doze mortos no Equador

Tremor também foi sentido no Peru; veja detalhes

Modo escuro

Terremoto na China: costa de segunda maior cidade do Equador foi atingida (AFP/AFP Photo)

Terremoto na China: costa de segunda maior cidade do Equador foi atingida (AFP/AFP Photo)

L
Laura Pancini

Publicado em 18 de março de 2023, 17h25.

Última atualização em 18 de março de 2023, 19h29.

Um terremoto de magnitude 6.8 atingiu o sul do Equador na tarde deste sábado, 18. Pelo menos 12 pessoas morreram, uma ficou ferida e vários edifícios foram danificados, segundo balanço oficial divulgado pelo presidente do país via Twitter.

O tremor ocorreu às 12h12 locais (16h12 de Brasília) e teve seu epicentro no município equatoriano de Balao, a cerca de 140 quilômetros do porto de Guayaquil, e a uma profundidade de 44 km, indicaram autoridades.

Onde foi o terremoto?

O terremoto atingiu o sul do Equador e parece ter sido mais forte em cidades como Cuenca e a província de Guayas, localizada 80 quilômetros ao sul de Guayaquil, cuja região metropolitana tem 3 milhões de habitantes.

Terremoto também atingiu o Peru

Com menor intensidade, o terremoto no Peru, sentido na costa norte e central, até o momento não registra vítimas nem danos significativos.

Autoridades sismológicas do país relataram uma magnitude de 7.0 no momento do tremor, mas horas depois corrigiram a medição para 6.7.

(Com AFP)

*Atualizado com novas informações sobre número de mortos e área atingida (19h27)

Créditos

Laura Pancini

Laura Pancini

Repórter da Home e PopFormada pela PUC-SP. Começou como estagiária na Exame em 2020 e passou pelas áreas de Ciência e Tecnologia. Hoje, é repórter na Home e produz matérias para a editoria de Pop. Também é apresentadora do Exame Inova e do podcast Exame Flash.